quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Benjamins B - 14 e 15 Novembro
5ª Jornada: Campeonato Distrital de Benjamins B – Série A
Sábado, dia 14 de Novembro, os nossos Benjamins B, equipa B, deslocaram-se à Charneca da Caparica para jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
Era um adversário direto na tabela classificativa e que saberíamos que quem vencesse o jogo garantiria um lugar acima no respetivo campeonato.
Jogo intenso e equilibrado (de “cortar a respiração”), onde na segunda parte, injustamente, corremos atrás do resultado e chegámos ao empate no último segundo do jogo.
Início de jogo de sentido único, com três flagrantes oportunidades de golo, onde numa delas falhámos de baliza aberta. O adversário na primeira vez que vai à baliza do nosso GR faz golo. Chegámos à igualdade e posteriormente à vantagem. A terminar a primeira parte é assinalada uma falta que ninguém consegue perceber como foi marcada e daí surgiu o golo do empate da equipa adversária, sendo um resultado injusto para o que se passou durante toda a primeira metade. Na segunda parte, o jogo equilibrou-se e com oportunidades de golo repartidas chegou à vantagem a equipa adversária que foi mais eficaz, criando uma vantagem de 4-2. Arriscámos tudo e a 3 minutos do final do encontro, reduzimos para 4-3 e, no último folego chegámos ao 4-4. Marcámos e o árbitro terminou o jogo. 
Uma palavra de apresso para os nossos campeões que nunca baixaram os braços e que lutaram até ao fim contra a injustiça do marcador.
QUE ATITUDE COMPETITIVA!!!
5ª Jornada: Campeonato Distrital de Benjamins B – Série B

Sábado, dia 14 de Novembro, os nossos Benjamins B, equipa A, deslocaram-se a Alfarim para jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
Na 1ª parte deste jogo verificámos que a nossa equipa era muito superior ao Alfarim, no entanto, o objetivo passava por continuar a criar automatismos colectivos e sermos cada vez mais eficazes na finalização. Missão cumprida!!! A 1ª parte deste jogo teve excelentes jogadas colectivas através do envolvimento de vários jogadores no processo ofensivo e com muitos golos para todos os gostos revelando a equipa uma grande eficácia!
Ao intervalo: Alfarim -0 / FCB – 10
Na 2ª parte, baixámos claramente a intensidade de jogo e em simultâneo o adversário começou a defender com mais qualidade o que se traduziu numa redução clara no número de golos obtidos comparativamente com a 1ª parte. 
De qualquer forma, os nossos atletas levaram este jogo com a seriedade pedida e respeito pelo adversário independentemente do valor do mesmo. Esta é uma atitude que teremos que ter em todos os jogos, sejam eles de dificuldade baixa ou elevada.
Parabéns Campeões pelo excelente jogo realizado!
Resultado Final: Alfarim – 0 / FCB A – 14.

Jogo Particular: FCB – 8 x Alcochetense - 0
Sábado, dia 14 de Novembro, os nossos Benjamins B, equipa B, receberam o GD. Alcochetense para um jogo amigável na nossa Academia FCB.
Jogo de sentido único que poucas dificuldades nos criaram. Objectivo era cimentar os automatismos criados nos treinos.
Primeira parte com boas jogadas de entendimento e com um golo com nota artística, numa boa jogada a um toque. 
A segunda foi idêntica apesar de alguma falta de esclarecimento no meio do tempo. Logo tudo melhorou e aumentámos a vantagem até ao resultado final de 8-0.
Parabéns aos nossos CAMPEÕES!!

Jogo Particular: FCB - 8 x Escola D. João I (2005) - 3
Sábado, dia 14 de Novembro, os benjamins B, equipa A, receberam a equipa de Benjamins A (2005) da Escola D. João I para um jogo amigável.
O objectivo e intuito deste jogo passavam por criar maiores dificuldades à nossa equipa de Benjamins B, jogando com um adversário com atletas de idade superior.
A nossa equipa esteve sempre muito bem nos vários processos de jogo, conseguindo disputar todos os lances onde o físico imperava e aplicando toda a nossa qualidade técnico-tática para superar este adversário. Domínio claro no jogo com um resultado expressivo de 8-3 a nosso favor. Revelámos mais uma vez que os processos de treino estão a ser adquiridos e aplicados em jogo o que nos traz uma satisfação plena pelo trabalho até agora realizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário