segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

2.ª parte para esquecer

Infantis A “B” - 12ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 15/12/2012
F.C. BARREIRENSE “B” – 0 x G.D. Sesimbra – 9

Em jogo a contar para a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa academia, a equipa do G.D. Sesimbra tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), David Nunes, Diogo Malhoa, Miguel Monteiro, Rafael Guerreiro, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves, Sandro Dias (GR) e Tiago.

Jogo contra o 4.º classificado e que precisavamos de vencer para continuar a lutar pelo apuramento para a fase complementar. Entrámos muito bem no jogo, com uma grande atitude, grande personalidade, a conseguir trocar a bola com muita qualidade, a criar desequilibrios e a chegar com facilidade à área adversária, faltando apenas ser mais incisivos no último passe. Defensivamente estivemos muito bem e não permitiamos que a equipa adversária levasse perigo à nossa baliza. Esta toada manteve-se até aos 15’ altura em que falhamos defensivamente e no 1.º remate à nossa baliza acabámos o sofrer o 0x1. Acusámos o golo sofrido e o jogo passou a ser mais dividido, deixámos de circular a bola com tanta qualidade e perdemos várias bolas na zona central do terreno que apanharam a equipa desequilibrada e demos espaço para os adversários puderem finalizar e em 2 minutos sofremos mais 2 golos.

A perder mas confiantes pela qualidade do jogo realizado durante a 1.ª parte entrámos na 2.ª parte com a intenção de corrigir os erros cometidos e discutir o jogo e o resultado mas logo no 1.º minuto sofremos o 4.º golo que psicologicamente nos afetou muito. Procurámos reagir mas cometemos erros que foram aproveitados pelos adversários para voltar a marcar e apesar de passarmos a jogar em superioridade numérica por expulsão de um adversário a equipa deixou de funcionar.  Falhámos demasiados passes, quisemos resolver todos os problemas individualmente, desorganizamo-nos e praticamente todos os contra ataques dos adversários resultavam em golo e no avolumar do resultado.

Derrota muito pesada contra uma equipa com qualidade mas muito indisciplinada, que soube aproveitar os nossos erros. As derrotas e as adversidades devem tornar-nos mais fortes e deste jogo para além dos muitos erros cometidos, especialmente durante a 2.ª parte, devemos recordar a qualidade do nosso jogo durante a 1.ª parte e continuar a trabalhar para melhorarmos individual e coletivamente.

No próximo sábado, dia 22 de dezembro, deslocamo-nos ao Lavradio, às 9h30, para jogar contra a equipa do G.D. Fabril “A”, em jogo a contar para a 13.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário