terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Jogamos o "Q.B"

Infantis A “A” - 12ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 15/12/2012
C.R.I. “B” – 0 / F.C. BARREIRENSE “A” – 8


Em jogo a contar para a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alhos Vedros para defrontar a equipa do C.R.I. “B” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Jogo contra uma das equipas que frequentam os ultimos lugares da tabela classificativa e que precisavamos de vencer e convencer para continuar a lutar pelo 1 lugar da tabela classificativa e o consequente apuramento para a fase final. Entrámos bem no jogo, com uma boa atitude, grande personalidade, a conseguir trocar a bola com razoável qualidade, a criar desequilibrios e a chegar com facilidade à área adversária, faltando apenas materializar em golos as inúmeras oportunidades criadas. Defensivamente estivemos muito bem e não permitiamos que a equipa adversária levasse qualquer perigo à nossa baliza. Jogando num ritmo "q.b" (até porque na mente nos atletas provavelmente estaria a viagem e o torneio no dia a seguir que se ia realizar em Grândola , e sabemos como isso mexe com o subconsciente da rapaziada) foi com naturalidade que as situações de golo iam surgindo e que chegámos ao intervalo a vencer por 4 bolas a zero (Hélder, Canhão, Barros e Massas).


Procurámos ao intervalo incutir na equipa a ambição e a vontade de acelerar o ritmo de jogo jogando a toda a largura do terreno a 2, 3 toques mantendo sempre o equilibrio defensivo mas cometemos os mesmos erros que na 1 parte do jogo. Ou seja , acelaramos um pouco onde marcamos 4 golos de "rajáda" (Diogo (2), Barros e Hélder) e depoios tornámos a descomprimir e a abrandar o ritmo até ao fim do jogo tornando o jogo monótono (por culpa nossa). Dizer também que neste jogo com pouca história e de sentido único , tentámos também ir poupando alguns atletas que apresentaram algumas mazelas durante a semana até porque no dia a seguir iria haver o torneio em Grândola. Em suma , uma vitória "gorda" sem qualquer tipo de contestação que peca mesmo assim por escassa tais as inúmeras oportunidades de golo criadas continuando assim a perseguir o nosso grande objectivo.


No próximo sábado dia 22 de dezembro recebemos na nossa Academia, às 10h30, a equipa do Olímpico do Montijo, em jogo a contar para a 13.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário