segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resultado demasiado penalizador que não compensa o esforço, entrega, raça e atitude que os nossos pequenos GIGANTES deixaram em campo

Benjamins B “B” - 8ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 15/12/2012
F.C. Barreirense “B” – 0 / Almada - 8


No jogo relativo á 8ª jornada do campeonato de Benjamins B, os traquinas de 2004 receberam na nossa academia a equipa do Almada AC, equipa que ocupa o primeiro lugar da nossa série só com vitórias.

Cientes da qualidade da equipa adversária, da diferença de idades e estatura dos jogadores das 2 equipas, os nossos jogadores encararam este jogo de igual para igual com o adversário.


Logo no início do jogo dispusemos de 3 oportunidades de golo, primeiro Braizinha de fora da área, seguido de Vigário e André Lopes com a bola a passar perto dos postes da baliza adversária.

O jogo estava equilibrado e bem disputado, quem assistia ao mesmo não percebia que jogavam uma equipa de 2003 e outra de 2004.

Os nossos jogadores estiveram muito concentrados e á medida que o tempo passava, ganhavam  cada vez mais confiança. A equipa adversária apenas criava perigo nas bolas paradas e pontapés de canto.


Aos 15 minutos, e na marcação dum canto, o Almada adianta-se no marcador. A nossa equipa sentiu demasiado este golo, e no minuto seguinte o adversário aumenta a vantagem para 3 golos com 2 autogolos da nossa equipa.

Já perto do final da primeira parte o adversário marca o 4º golo, num remate bem colocado e indefensável para o nosso Baião.


Este resultado penalizava bastante a nossa equipa ao intervalo, e voltamos para a segunda parte de novo confiantes e empenhados numa exibição positiva.

Logo na reposição de bola em jogo o Almada marca golo e os nossos jogadores voltaram a ficar um pouco desconcentrados.

Rapidamente voltamos a equilibrar o jogo, e apesar de poucas oportunidades para as duas equipas no decorrer da segunda parte os nossos jogadores não conseguiram marcar e o adversário concretizou mais 3 vezes.


O resultado final de 0-8 premeia a capacidade de finalização da equipa adversária, e sem retirar o mérito do Almada este é sem duvida um resultado demasiado pesado para a nossa equipa.

Parabéns a todos os jogadores

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço 

Sem comentários:

Enviar um comentário