sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jogo bem disputado

Benjamins B "A" - 6ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 1/12/2012
Sonho XXI - 1 / FC Barreirense - 1

Na 6ª jornada do campeonato de Benjamins 2003, deslocámos-nos a Setúbal para defrontar a equipa do Sonho XXI.

Jogadores: Pacheco, Diogo, Alex, Alicia, Sandro, Martim, Rebotim, Afonso, Leandro e Pascoal.   

O adversário desta semana ocupava a 2ª posição na tabela classificativa, pelo que nos esperava um jogo muito competitivo. 

Durante a semana trabalhamos concentrados e com objectivo de obter um resultado positivo para o grupo e consequentemente vencer o jogo; no entanto, estávamos conscientes que do outro lado se encontrava uma equipa com alguns valores individuais e que também iria lutar para alcançar a vitória.

Apesar das condições do campo não serem as melhores, estas não nos afectaram e iniciámos o jogo com vontade de inaugurar cedo o marcador, mas a disputa foi muito intensa, com a bola sempre um pouco longe da baliza o que não ajudou à concretizou do golo inicial que tanto ansiávamos.

O jogo desenrolou-se muito na zona central, o que criou dificuldades nas transições rápidas, devido à água acumulado no relvado, sem permitir grandes situações de perigo junto das balizas. Ao intervalo o 0 a 0 era o espelho do que tinha sido a 1ª parte deste jogo, que se tornava justo para as duas equipas, mas ainda assim o adversário tenha tido mais posse de bola.

Ao intervalo tentámos rectificar alguns pormenores, tentando dar a confiança necessária à equipa, pois podíamos fazer melhor na 2ª parte. Dispusemos a equipa mais subida e entrámos a criar grandes dificuldades ao adversário que não conseguia sair com a bola dominada da área. A pressão foi intensa o que ajudou a colocar bola perto da baliza, mas mesmo assim o golo teimou em não aparecer. Como não marcámos, acabámos por sofrer um golo contra a corrente do jogo, que nos deixou algo desmoralizados. 

Tivemos personalidade e fomos à procura do golo que colocava justiça no resultado. Ganhámos confiança e poucos minutos depois igualávamos o marcador, com um remate bem colocado de fora de área. Restava-nos pouco tempo até ao final e surgiram poucas oportunidades para ambas as equipas, que não foram alcançadas com êxito. Resultado final 1 a 1. 

Fizemos uma boa exibição na 2ª parte. Depois de termos enviado 3 bolas à barra acabámos por sofrer um golo; pouco depois conseguimos dar a volta e relançámos o jogo com grande carácter dos nossos jogadores. Certo que só com um grande espírito de união, conseguimos fugir a um resultado que não merecíamos.

A equipa agradece o apoio dos familiares mas pede a todos que não intervenham em assuntos  técnicos durante o jogo.

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário