segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vitória segura

Infantis A “A” - 11ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 08/12/2012
F.C. BARREIRENSE “A” – 3 / Quintajense F.C. – 0


Em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do Quintajense F.C. tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Numa manhã muito fria e com muito nevoeiro defrontámos uma equipa que se encontrava em 6.º lugar com os mesmos pontos do 4.º classificado e que tem aspirações a passar à fase complementar. Entrámos em campo muito concentrados, muito focados nos objetivos e conscientes das dificuldades que a equipa adversária nos poderia criar e que as reduzidas dimensões do campo poderiam aumentar. Foi um começo forte, personalizado, com muita qualidade e o 1x0 apareceu naturalmente aos 2’ (Massas), na sequência de uma excelente jogada coletiva. Continuámos muito bem até cerca dos 15’, período durante o qual poderiamos ter voltado a marcar mas a partir de determinada altura começamos a reter demasido tempo a bola, a conduzi-la em vez de a circularmos e passámos a ter dificuldade em criar espaços e desequilibrios na equipa adversária e permitimos alguns contra ataques que apesar de não terem levado muito perigo à nossa baliza galvanizaram a equipa adversária. Nos últimos 5’ voltámos a ser mais rápidos a circular a bola, voltámos a criar perigo e mais uma vez na conclusão de uma boa jogada surgiu o 2x0 (Diogo).


Ao intervalo procurámos retificar alguns pormenores e voltámos a entrar muito bem no jogo. Fizemos o 3x0 aos 37’ (Brito), numa jogada em que tivemos o mérito de não dar por perdida a bola, insitimos, lutámos pela sua posse e depois com grande qualidade individual acabámos por finalizar. Até ao final a qualidade e também a toada do jogo não se alterou. A equipa adversária apesar de estar a perder nunca alterou a sua maneira de jogar, continuou a jogar fechada e a procurar sair rápido no contra ataque. Nós mantivemos a nossa boa circulação de bola que nos permitiu criar várias oportunidades para voltar a marcar mas acabavamos por falhar na finalização. Mantivemos sempre uma boa organização, a equipa esteve sempre equilibrada e apenas por uma vez, após uma perda de bola no nosso meio campo permitimos uma jogada que poderia ter resultado em golo mas o remate do adversário acabou por sair ao lado da nossa baliza.


Boa vitória, com momentos muito bons em que produzimos jogadas coletivas com muita qualidade mas de futuro temos que finalizar melhor e aproveitar com mais eficácia as oportunidades criadas.

No próximo sábado, dia 15 de dezembro deslocamo-nos a Alhos Vedros, para defrontar o C.R.I. “B”, às 9h30, em jogo a contar para a 12.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário