domingo, 30 de dezembro de 2012

Boas festas para todos…

Benjamins B "A" - 9ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 22/12/2012
Palmelense - 0 / FC Barreirense - 7

Na 9ª jornada do campeonato de Benjamins 2003, deslocámo-nos a Palmela para jogar com a equipa do Palmelense.

Jogadores: Pacheco, Diogo, Alex, Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Lucas, Caqueiro, Catarina, Rafael e Pascoal.  

O jogo desta semana foi antecipado, e apesar do adversário ocupar o último lugar, tínhamos que ser sérios na abordagem, pois alguns fatores não nos eram favoráveis, entre os quais a relva natural e o seu estado de conservação.

Foram lançados alguns objetivos e em equipa todos os queríamos cumprir. Iniciámos o jogo e desde logo nos deparámos com muitas dificuldades em praticar os nossos princípios de jogo. A bola não circulava com a intensidade que pretendíamos. Notava-se que a equipa estava algo presa de movimentos. Tínhamos de saber ultrapassar estes obstáculos, principalmente porque o adversário jogou com toda a equipa atrás da linha da bola, dificultando mais as nossas ações. Com trabalho conseguimos pressionar, porém o Palmelense foi aguentando essa pressão. Fomos persistentes no nosso objetivo e acabámos por marcar o golo que procurávamos. A partir desse momento as coisas ficaram mais fáceis e com domínio quase total chegámos com facilidade junto da baliza para finalizar e até ao intervalo, fixámos o resultado em 4 a 0.

Na 2ª parte era necessário manter o espírito coletivo para alcançar os objetivos propostos para o jogo, por isso tínhamos que trabalhar mais e melhor e sermos mais frios e decisivos na nossa intervenção.

Nesta parte do jogo o adversário conseguiu suster o nosso fluxo ofensivo, fruto de alguma desorganização na construção de jogo. Tivemos dificuldades em fazer circular a bola também por culpa do relvado prender um pouco os movimentos, por isso não estávamos a chegar à zona de finalização. A todo o custo a linha defensiva do Palmelense tirou a bola para longe da baliza, só perto dos vinte minutos chegámos ao golo, que teimava em não entrar. O último passe não estava a ser conseguido e faltou-nos alguma calma no momento final; contudo terminámos o jogo com o resultado de 7 a 0. Cumprimos o objetivo principal. Parabéns às duas equipas; à nossa pela vitória merecida e à do Palmelense pela atitude e garra que impôs.

No final do jogo estávamos todos satisfeitos pelo desporto praticado. De referir o bom ambiente entre treinadores e jogadores das duas equipas, com particular relevo ao aniversário do Mister Diogo, pelo que teve direito aos parabéns cantados, não só pelos jogadores, equipa técnica e pela alegre claque que representa esta equipa. Independentemente de alguns resultados menos positivos é de louvar o apoio dado aos atletas, o que os motiva ainda mais na procura do sucesso.

É destes momentos saudáveis e alegres que o desporto e estas crianças precisam.

A equipa de Benjamins B 2003, deseja a todos os apoiantes felicidades para esta época de festas.

Voltamos ao trabalho dia 2 Janeiro, cheios de vontade de iniciar a nossa época desportiva.

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário