terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Grande atitude competitiva

Infantis A “B” - 11ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 08/12/2012
U.F.C. Moitense – 2 / F.C. BARREIRENSE “B” – 4

Em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Moita para defrontar a equipa do U.F.C. Moitense tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), Diogo Malhoa, Nuno Arranja, Miguel Monteiro, Rafael Guerreiro, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves, Sandro Dias (GR) e Tiago.

Depois de duas derrotas consecutivas procurávamos neste jogo voltar às vitórias mas para isso tinhamos que ultrapassar uma equipa que vinha moralizada com 2 vitórias consecutivas e adaptarmo-nos bem a um pelado em muito mau estado, muito irregular, com poças junto às balizas e com uma lateral completamente ervada. Entrámos muito bem no jogo, a recuperar rapidamente a posse de bola e a chegar com facilidade perto da área adversária quando tinhamos bola, rematámos muito, ganhámos vários cantos e acabámos por chegar ao golo aos 6’ (Malhoa). Na jogada seguinte ainda festejávamos o golo, desconcentrámo-nos e permitimos o golo do empate, no entanto, reagimos muito bem ao golo sofrido, continuámos a dominar o jogo e o 2.º golo apareceu naturalmente aos 8’ (Rafa). Dominávamos e controlávamos o jogo, a equipa adversária apenas através de remates de longe conseguia chegar à nossa baliza, mas aos 16’ num livre direto acabámos por sofrer o golo do empate. Até ao final da 1.ª parte procurámos chegar ao golo mas não aproveitámos bem os espaços concedidos, dando sempre mais toques que o necessário e acabámos por não criar muito lances para finalizar e os que criámos acabámos por não conseguir concretizar.

A exemplo do sucedido na 1.ª parte entrámos muito bem na 2.ª parte e chegámos ao golo aos 40’ (Rafa). Com este golo a equipa adversária procurou esticar mais o jogo, estendeu mais a equipa e concedeu muito espaços. Defensivamente estivemos muito seguros não permitindo lances de perigo para a nossa baliza e em posse de bola jogámos com alguma qualidade aproveitando bem os espaços concedidos e explorando bem as alas o que nos permitiu chegar muitas vezes à área contrária em superioridade numérica mas iamos falhando na finalização. Aos 53’ chegámos ao 2x4 (Nuno) e acabámos com  o jogo. Até ao final controlámos bem o jogo e poderiamos ter aumentado o resultado.

Vitória saborosa, importante e justissima, com uma grande atitude competitiva de todos os jogadores. Lutámos sempre por todas as bolas, nunca nos intimidando mas fazendo-o sempre sem maldade e com fair play pelos adversários.

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, recebemos na nossa Academia, às 9h00, a equipa do GD Sesimbra, em jogo a contar para a 12.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário