segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Descongelámos ao intervalo

Infantis A “A” - 10ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 1/12/2012
Ginásio C. Montijo – 1 / F.C. BARREIRENSE “A” – 6


Em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos ao Montijo para defrontar a equipa do Ginásio C. Montijo em jogo da tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Num jogo disputado num campo pelado mas que apesar da chuva que tinha caido no dia anterior estava em muito boas condições e permitia jogar e trocar a bola entrámos no jogo como o tempo, completamente congelados. Fomos sempre muito lentos a circular a bola o que não nos permitia criar desequilibrios e quando perdiamos a bola fomos muito pouco agressivos, deixando que a equipa adversária acreditasse que poderia discutir o jogo. Aos 9’ cometemos vários erros defensivos e acabámos por ser penalizados e sofremos o 1x0. Procurámos reagir mas tentámos sempre resolver os problemas através de jogadas individuais em vez de o fazer coletivamente e essas tentativas foram sempre condenadas ao insucesso. Em duas das vezes que fizémos uma boa circulação de bola conseguimos criar espaços, ganhar a linha de fundo com facilidade e acabámos por marcar, 13’ (Brito) e 26’ (Canhão).

Depois de na 1.ª parte só as camisolas terem entrado em campo na 2.ª parte retificámos algumas coisas e o jogo foi completamente diferente. Finalmente acordámos, fomos uma equipa pressionante, ganhando quase sempre a bola no setor intermédio, fomos rápidos a circular a bola, aproveitámos bem os corredores laterais e as oportunidades para finalizar foram acontecendo naturalmente e em grande quantidade. Fizémos 4 golos (Hélder (2), Massas e Canhão), mandámos 2 bolas à barra e deixámos muitos outros golos por marcar. 


Defensivamente controlámos sempre o jogo e não permitimos lances de perigo para a nossa baliza.
No próximo sábado dia 8 de dezembro recebemos na nossa Academia, às 9h00, a equipa do Quintajense F.C., em jogo a contar para a 11.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário