segunda-feira, 25 de novembro de 2013

5 minutos de desconcentração deitam tudo a perder

Infantis A “A”: 8.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 23/11/2013
Almada A.C. “A” – 5 x F.C. BARREIRENSE “A” – 3

Em jogo a contar para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Almada para defrontar a equipa do Almada AC “A” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Daniel Martins, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Miguel Vieira, Rafael Ferreira, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

Entrámos em campo cientes das dificuldades que nos esperavam e da qualidade da equipa adversária mas muito confiantes nas nossas capacidades e muito concentrados. Durante os primeiros 10’ fomos muito fortes, defensivamente estivemos irrepreensíveis e muito agressivos ofensivamente. Aos 4’ chegámos ao 0x1 (Mica) e aos 7’ ao 0x2 (Miguel). Aos 10’ na transformação de um canto sofremos o 1x2, este golo moralizou a equipa adversária mas nós respondemos muito bem. Tinhamos uma boa posse de bola, jogávamos em todo o campo e defensivamente não permitíamos lances de perigo para a nossa baliza. Até que aos 19’ num contra ataque e num dos poucos remates à nossa baliza permitimos o 2x2. Reagimos com classe e com uma pontinha de sorte aos 21’ chegámos ao 2x3 num autogolo na sequência de um livre. Até ao final da 1.ª parte dispusemos de mais 2 excelentes oportunidades para chegar ao 4.º golo.

Preparados para a reacção da equipa adversária fomos uma equipa concentrada, unida e muito personalizada, o que nos permitiu controlar sempre o jogo. Defensivamente fomos uma equipa muito equilibrada e com exceção de 2 cruzamentos que atravessaram a área e ninguém chegou à bola não houve lances de perigo para a nossa baliza. Em posse de bola fizemos uma boa circulação, criámos muitos espaços para jogar mas faltou-nos ser mais agressivos e decidir com melhor critério quando chegávamos perto da área adversária. Aos 48’ quando tínhamos o jogo perfeitamente controlado facilitámos e permitimos o golo do empate. Este golo mexeu com o jogo, a equipa adversária procurou aumentar a pressão mas respondemos muito bem e continuávamos a controlar o jogo com posse de bola no meio campo adversário mas em 2’ tudo se alterou. Aos 55’ facilitámos e permitimos o 4x3. Fomos atrás do resultado, na marcação de um livre direto o GR adversário fez uma defesa enorme mas logo de seguida aos 57’ sofremos o 5x3. 

Nunca baixámos os braços e apesar de reagirmos mais com o coração do que com a cabeça nos últimos minutos a bola andou quase sempre na área adversária, mandámos uma bola ao poste mas já não conseguimos alterar o resultado.

Derrota dura num jogo que controlámos durante 50’ e em que 5’ de desconcentração deitaram tudo a perder. Contra uma excelente equipa que aproveitou da melhor maneira os nossos erros mostrámos qualidade, personalidade e saímos de campo de cabeça bem erguida. Resta-nos dar os parabéns aos adversários e continuar a trabalhar com qualidade e muita vontade para melhorarmos individual e colectivamente.

Na próxima jornada folgamos e só voltamos a jogar dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a 10.ª jornada, em que recebemos na nossa academia a equipa da Paio Pires FC.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário