segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Traquinas B - Os nossos pequenos GRANDES CAMPEÕES!


O VERDADEIRO SINÓNIMO DE SER BARREIRENSE

Domingo, dia 10, quando o relógio marcava 10 horas, os Traquinas B do Futebol Clube Barreirense entraram em campo para defrontar a EASporting da Moita para a 2ª Jornada da Liga Barreirense. Pelo conhecimento que tínhamos desta equipa sabíamos que seria um jogo complicado como sempre foi quando nos cruzávamos.

Para esta jornada, os atletas chamados foram: Alexandre Lopes, Alexandre Moreira, André Mirinha, Bernardo Vale, Gonçalo Lopes, José Pedro, Kevin Marques, Rafael Arranja, Rodrigo Loureiro, Tiago Araújo e Tomás Duarte.

Pelo aquecimento (e como tem sido notório nos jogos e treinos anteriores), já se notava a extrema concentração dos nossos atletas. Nesta tenra idade, conseguem ter auto-controlo e maturidade suficiente para saber como estar nas suas diferentes vivências. Com todos estes factores, era fácil entender a seriedade que todos os nossos atletas levaram para dentro do campo. 

O jogo começou e a equipa adversária foi obrigada a recuar as suas linhas devido à grande intensidade imposta pelos nossos atletas. Esta intensidade reflectiu-se em golos e aos 15 minutos já vencíamos por 2-0. 

Um resultado completamente justo pelo que tínhamos feito até ao momento. Ainda antes do final da primeira parte, ampliámos a vantagem para 3-0, com iniciativas de ataque constantes e onde a equipa do EASporting da Moita pouco ou nada fez, à excepção de 2 ou 3 remates com algum perigo, para diminuir a vantagem. A segunda parte foi diferente, com a equipa adversária a colocar 2 avançados com o intuito de criar mais perigo.

Com o decorrer da segunda parte, a equipa visitante estava mais perigosa mas os nossos jogadores “não tiraram o pé do acelerador” e acabámos por marcar o quarto golo. O perigo adversário era notório e reflectiu-se num golo, reduzindo assim a vantagem dos nossos atletas. Apesar de uma segunda parte mais equilibrada, a equipa do Barreirense foi superior ao longo de todo jogo, mostrando maturidade, objectividade e lucidez nas suas acções/movimentos. Antes de terminar o jogo, houve ainda tempo para mais um golo, estabelecendo assim o resultado final em 5-1.

Continuamos a reforçar a ideia de que estas maravilhosas crianças, são orientadas tanto para a vitória como para a derrota, isto é, apesar de sabermos que a vontade delas seja sempre a de vencer, quando acontece o contrário, sabem igualmente aceitar. O nosso objectivo é de fazê-las crescer de forma harmoniosa, sem nunca saltar etapas, em constante divertimento e prazer por aquilo que fazem.


Os nossos pequenos GRANDES CAMPEÕES!


Num dia onde o sol raiava, todos os nossos atletas deslocaram-se às nossas instalações para uma agradável tarde desportiva.

Dividimos a equipa em duas, com o intuito de começarem/continuarem a ganhar aptidões relativamente ao futebol 5 e ao futebol 7. 


O último aconteceu às 15h, participando os seguintes atletas: Alexandre Lopes, Alexandre Moreira, José Pedro, Tomás Duarte, Rodrigo Loureiro, Kevin Marques, Lucas Barata, André Mirinha, Santigo Aldeaga, Tiago Araújo, Rafael Arranja e Bernardo Vale.


Como aconteceu na semana anterior contra o Paio Pires, entrámos um pouco nervosos e precipitados, tais factores foram se atenuando ao longo da partida e com este problema resolvido conseguimos atingir um nível admirável. Sabendo ter a bola e fazê-la rodar pelos flancos sempre com um futebol apoiado e bastante ofensivo. Ao intervalo, o marcador apontava 4-0 para os nossos campões. Do início da segunda parte até aos últimos 10 minutos os nossos atletas fizeram questão de ter a mesma atitude, a mesma raça e a mesma determinação que tiveram na primeira parte, tirando o pé do acelerador só nos últimos 10 minutos onde o Pinhalnovense conseguiu chegar aos golos. O resultado final foi de 8-3 para os da casa. 

No que diz respeito ao futebol de 5, começou às 16h e os atletas presentes foram: Henrique Saiote, Dinis Mateus, Vicente Santos, Rogério Pereira, Ruben Vaz, Gonçalo Carias, João Fialho, Rodrigo Cardoso, João Barreiro e Tiago Duarte.


Para uma equipa onde mais de 40% se estreava em competição, começou bastante bem chegando rapidamente à vantagem no marcardor. Passado poucos minutos do primeiro golo, chegou o segundo sem surpresas, pois os nossos atletas encararam o jogo, bastante concentrados e com bastante objectividade, visando sempre a baliza quando tinham espaço. A equipa adversária começou a ganhar confiança na parte final da primeira parte conseguindo encontrar espaços na nossa defesa, sendo felizes marcando o seu primeiro golo na partida.


Ainda antes de acabar a primeira parte conseguimos ampliar novamente o resultado e ir para o intervalo a vencer por 3-1. No início da segunda parte, a equipa do Pinhalnovense entrou melhor conseguindo chegar ao 3-2, o que nos fez despertar e implementar a mesma atitude que tivemos durante toda a primeira parte, ampliando assim o resultado para 6-2. Concebemos ainda o último golo do jogo à equipa visitante, de maneira a acabar o encontro com um resultado de 6-3.


Concluindo, podemos afirmar que todos os atletas dos TRAQUINAS B, estão a evoluir significativamente, não só pelos resultados obtidos (logicamente que é um indicador) mas por conseguirem transportar para o jogo o que adquirem nos treinos, com um comportamento quase sempre exemplar e realizando as suas tarefas com uma satisfação e um prazer invejável. ESTÃO TODOS DE PARABÉNS!

Os treinadores,
Miguel/Nélio/Paula

Sem comentários:

Enviar um comentário