quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Penalizados pela ineficácia na zona de finalização

Infantis A “B”: 5.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 16/11/2013
Palmelense FC – 5 x F.C. BARREIRENSE “B” – 2

Em jogo a contar para a 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A, deslocámo-nos ao terreno do Palmelense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Jaime Pires, Pedro Ramos, Fábio Loupas, João Pessoa, Rafael Bastos, Rostyslav Bogonis, Diogo Ferreira, Gonçalo Lança, Pedro Marques e Tomás Rocha.

Numa manhã muito fria mas com muito sol, tínhamos como principal objectivo vencer o jogo pois podíamos alcançar a 4ª posição na tabela classificativa. No entanto, entramos para o jogo muito desconcentrados o que nos penalizou em demasia. Os primeiros 7 minutos de jogo, foram catastróficos. Não conseguimos impor o nosso jogo, marcámos mal, quer em jogo corrido, quer em lances de bola parada e o factor sorte também não nos ajudou. Em 3 remates à nossa baliza sofremos 3 golos. Só após o 3º golo da equipa local acordámos para o jogo. Subimos linhas, pressionámos alto, jogámos em toda a largura do terreno, com rápidas variações de corredores e com facilidade chegávamos à baliza do Palmelense. Apesar desta reacção e das inúmeras ocasiões de golo criadas, num contra-ataque, o Palmelense chegou ao 4º golo. A equipa local mostrou-se extremamente eficaz. Com o resultado bastante desnivelado, continuamos a acreditar e aos 24’ após uma excelente antecipação de Pedro Ramos, que em progressão tirou 2 adversários do caminho e entregou a Rafael Bastos que fez golo.

Fomos para o intervalo com um resultado bastante penalizador face ao que se passou em campo. Efectuamos 12 remates, enviámos 2 bolas aos ferros da baliza do palmelense, falhámos uma grande penalidade e só marcamos um golo.

Após o intervalo, voltamos com a intenção de inverter o resultado. Logo aos 36’, Tomás Rocha após um cruzamento largo de Jaime Pires, acreditou e à saída do GR contrário reduziu para 4-2. Estávamos no caminho certo. Continuamos a lutar bastante, dominávamos o meio campo mas deixamos de chegar com tanta frequência à baliza contrária. Aos 44’ num livre frontal, o Palmelense sentenciou o jogo.

Até ao final do jogo, ocorreram poucas ou nenhumas situações de golo, quer num lado, quer no outro.

Fomos bastante penalizados pela forma como “não” entramos no jogo e pela ineficácia na zona de finalização

No próximo Sábado, dia 30 de Novembro, recebemos na Academia o Marítimo, a contar para a 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis A.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário