segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Não conseguimos traduzir em golos a nossa superioridade

Infantis A “A”: 5.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 2/11/2013
FC Barreirense "A" - 5 / Seixal 1925 - 4

Em jogo a contar para a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do Seixal Clube 1925 tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Daniel Martins, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Ferreira, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

O resultado aparenta um equilíbrio que não existiu durante quase todo o jogo mas que acontece muito por demérito nosso. Entrámos muito bem no jogo e logo no 1.º minuto na marcação de um canto chegámos ao 1x0 (Marcos). Contra uma equipa muito aguerrida e que nunca baixou os braços dominávamos o jogo, criávamos situações de finalização mas não conseguíamos marcar. Aos 13’ num cruzamento remate, na 1.ª bola que vai à nossa baliza, acabámos por sofrer o golo do empate. Reagimos bem, continuámos a controlar o jogo, sem deixar que a equipa adversária criasse perigo para a nossa baliza e a jogar sempre perto da área e da baliza adversária e com naturalidade chegámos ao 3x1 (Daniel; Marcos), resultado com que acabou a 1.ª parte.

Durante os primeiros 20’ da 2.ª parte o jogo não foi muito diferente do que tinha acontecido na 1.ª. Dominávamos o jogo, chegávamos com muita frequência à área adversária mas o último passe e a finalização não eram os melhores. Defensivamente controlámos sempre o jogo e não permitíamos lances de perigo para a nossa baliza. Aos 52’ chegámos ao 4x1 (Gonçalo), o jogo estava fácil mas de repente tudo se alterou, complicámos e em 4’/5’ íamos deitando tudo a perder. Aos 54’ perdemos uma bola no centro do terreno que acabou por resultar no 4x2. Com este golo a equipa adversária motivou-se, nós pelo contrário enervámo-nos, perdemos o controlo do jogo, desorganizámo-nos e deixámos o jogo ficar partido e com muito espaço para se jogar. Aconteciam situações de finalização perto das 2 balizas mas enquanto nós não as concretizávamos a equipa adversária acabou por marcar e chegar ao empate aos 56’ e 57’. Conseguimos ter uma boa reacção, acreditámos sempre até ao fim, mandámos 2 bolas ao poste e mesmo em cima da hora chegámos ao 5x4 (Rafa).

Vitória justa, com um resultado que reflecte apenas o que se passou nos últimos 10’. Contra uma equipa muito aguerrida, que nunca baixou os braços, não conseguimos traduzir em golos a nossa superioridade, acabando por complicar o que estava fácil e pondo em causa a nossa vitória.

No próximo sábado, dia 9 de novembro deslocamos-nos à Arrentela para defrontar a equipa do AC Arrentela “B”, às 9h30, em jogo a contar para a 6.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário