domingo, 12 de fevereiro de 2012

João Nuno - Treinador dos Benjamins A



1) Até que ponto foi surpreendente este apuramento para a Fase Final do campeonato?

Para mim não foi nenhuma surpresa, uma vez que este ano seria o meu segundo ano com esta equipa e tinha muita confiança na capacidade dos meus jogadores, este tempo permitiu um maior conhecimento das nossas ideias de trabalho, e permitiu atingir este objectivo de chegar a segunda fase, numa serie bastante difícil com seis equipas muito competitivas, sabíamos que a regularidade seria fundamental para acabar nos dois primeiros lugares, e conseguimos 11 vitórias em 12 jogos, o nosso objectivo foi totalmente alcançado.

2) Quais os aspectos onde a equipa mais evoluiu desde o início do campeonato?
Claramente no aspecto competitivo, tenho hoje uma equipa mais competitiva e preparada para todos os jogos, independente do grau de dificuldade do adversário, este é claramente o aspecto principal de evolução neste grupo entre outros aspectos como a organização da equipa que melhorou muito ao longo da época. Os aspectos individuais de cada jogador são menos importantes para nós, uma vez que todo o nosso trabalho passa primeiro por uma noção de grupo e de equipa em primeiro lugar.

3) Quais os objectivos da equipa para a Fase Final?
Muito Simples, vamos procurar os três pontos em todos os jogos , pensando sempre jogo a jogo, chegamos as oito melhores equipas do distrito agora queremos ser os primeiros, sabemos que vamos ter adversários com muita qualidade mas estamos prontos para defrontar todos os adversários, e principalmente que os nossos jogadores aproveitem e desfrutem de uma fase final para evoluir como jogadores, este é para mim o objectivo principal, depois se juntarmos a evolução dos jogadores com o primeiro lugar muito melhor.

4) Como tem sido possível gerir o facto de ser treinador dos Benjamins A e jogador dos seniores do Barreirense?
É muito Simples, tenho a sorte de esta temporada ter ao meu lado, o David Martins que tem feito um trabalho fantástico com estes miúdos e torna tudo mais fácil, depois é um orgulho para nós representar o Barreirense, representar o Barreirense de duas formas é um orgulho e uma honra a dobrar.
Existe muitas brincadeiras com os nossos jogadores, eles vão assistir aos nosso jogos e criticam muito o nosso trabalho como jogadores, e um ambiente muito positivo e acaba por ligar muito estes miúdos ao próprio clube, que é um aspecto muito positivo. Seria fantástico juntar dois títulos de campeão no final da época, e para isso que trabalhamos muitas horas no clube, uma vez que chegamos as 18:00 a nossa academia e acabamos por sair perto das 23:00 com os dois treinos, mas o orgulho e o prazer que temos em representar o Barreirense supera todo isto.

5) O que conhece do seu primeiro adversário, o Quinta do Conde?
Já defrontamos o nosso primeiro adversário num jogo de treino na nossa academia , e também já realizei uma observação directa do adversário num jogo de campeonato, é uma equipa muito bem orientada e com muito valor, que vai tornar o jogo num excelente teste as nossas capacidade, estamos preparados para passar este difícil obstáculo e somar os primeiros três pontos.

6) Está a preparar, desde já, uma carreira de treinador para quando terminar a carreira de jogador?
Sim, A área do treino é uma paixão pessoal, tenho este objectivo deste de miúdo uma vez que tenho um livro que passo exercícios que mais gosto de todos os treinadores que já tive enquanto jogador, e procuro sempre continuar aprender cada vez mais, estes miúdos estão-me ajudar bastante a neste processo de evolução, depois o facto de ser professor de educação física e ter formação para esta função, ajuda bastante nesta preparação para um dia poder seguir a carreira de treinador, mas ainda é muito cedo quero continuar a jogar mais uns anos.

7) Quer dedicar este apuramento a alguém em especial?
Primeiro à minha família, à minha namorada pelo tempo que não estou com eles, e por toda a paciência que tem no dia que as coisas não correm tão bem, depois a todos aqueles que sempre acreditaram no nosso apuramento mesmo nos momentos mais complicados.
Por últimos queria dedicar este apuramento ao Tiago e o Henrique que saíram desta equipa no inicio da temporada, mas que contribuíram e muito na evolução do nosso grupo ao longo deste ano e meio que estamos juntos, este apuramento também e deles.

In: www.fcbarreirense.com

Sem comentários:

Enviar um comentário