quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mereciamos outro resultado

Infantis B - 15ª Jornada - 1ª Fase - 25/2/2012
FC Barreirense - 2 / Fabril - 3

Na 15ª jornada do campeonato distrital de Infantis B recebemos na academia a equipa do Fabril.
Equipa inicial: João Nuno Gr, Helder Dc, Palaio Dd, Semedo Mc, Vilela Me, Pedro Md e Barros Av.
Restantes jogadores: João Correia Gr, Gil Me, Andre Dc, Rafael Av, Luis A. Av.


Esta semana íamos jogar com o 1º classificado. Previa-se um jogo muito competitivo. O grau de dificuldade seria elevado. Estávamos conscientes de que o trabalho em equipa era importante para podermos superar este adversário. Neste tipo de jogos o clima vivido é sempre muito emotivo e cria muita expectativa dentro e fora do campo.

O jogo iniciou e cedo percebemos que o adversário queria dominar. A nossa equipa muito concentrada conseguiu anular o ritmo inicial do Fabril que tentou chegar junto da nossa baliza mas com pouco perigo. O Jogo foi-se equilibrando e aos poucos fomos ganhando terreno e espaços. Anulámos os seus pontos fortes e conseguimos por algumas vezes que o adversário cometessem erros nos passes. Pressionámos alto e dificultámos a saída de bola do Fabril. A nossa atitude fez com que fossemos assumindo o jogo. A bola chegava cada vez mais perto da baliza adversária, e em algumas situações podia ter surgido o golo que tanto procurámos. A disputa pela bola foi intensa, ambas as equipas demonstraram uma grande vontade em discutir o resultado.

Já no final da 1ª parte e depois de alguma insistência da nossa parte, ganhámos a bola na área do Fabril e inaugurámos o marcador. Este golo duplicou a motivação na procura de aumentar a vantagem e sem dúvida seria muito importante ir para intervalo a ganhar, infelizmente numa situação em que a bola ressalta e vai parar aos pés do adversário dentro da nossa área, que com alguma sorte aproveita e empata o resultado. Apesar do empate ao intervalo, será de destacar a boa prestação da equipa. Durante o intervalo tentámos recuperar do esforço colocado em campo na 1ª parte. Agora era necessário estar mais concentrados e evitarmos a todo o custo os erros. O grupo tinha que estar unido para superar os obstáculos que pudessem surgir.

Nos primeiros minutos da 2ª parte sofremos um golo de bola parada que nos fez entristecer um pouco, pois não merecíamos. Ainda com bastante tempo para recuperar o resultado, pressionámos com mais intensidade e criámos bastantes dificuldades, tanto que o adversário durante alguns minutos não conseguiu sair do seu meio campo. Tivemos várias situações de golo, numa delas conseguimos o empate. Tínhamos que elevar cada vez mais o nosso ritmo e não abdicámos da nossa forma de jogar. O que mais queríamos era alcançar a vitória, porém faltou-nos um pouco de sorte, sorte essa de que beneficiou o Fabril e num livre a meio campo, o adversário bombeou a bola para a nossa área, sem que o nosso defesa conseguisse anular o lance, ganhou um ressalto ficando isolado com o nosso guarda-redes que nada pode fazer para evitar o terceiro golo do Fabril.

O tempo já era pouco e a equipa não podia desmotivar, por isso continuou sempre à procura do golo. Tivemos várias oportunidades de dar a volta ao resultado, mas mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado. O Fabril esforçou-se por anular a nossa dinâmica ofensiva e nós falhámos na concretização.
Foi um jogo bem disputado, com uma entrega fantástica das duas equipas. De lamentar o resultado, justo seria a nossa vitória. Saímos deste jogo com a certeza que vamos lutar até ao final pelo objectivo a que nos propusemos, sabendo da nossa qualidade e valor.


MARCADORES: PEDRO 1 E LUIS A. 1.
FORÇA BARREIRENSE!
RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 2 X 3 FABRIL

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário