quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vitoria suada... adversário criou dificuldades

Infantis B - 14ª Jornada - 1ª Fase - 11/2/2012
Sesimbra - 2 / FC Barreirense - 3
Na 14ª jornada do campeonato distrital de Infantis B deslocámo-nos ao campo do Sesimbra.

Equipa inicial: João Nuno Gr, Helder Dc, Palaio Dd, Semedo Mc, Gil Me, Pedro Md e Rafael Av.

Restantes jogadores: João Correia Gr, Vilela Me, Andre Mc, Monteiro Av, Luis Av.




Esta semana sabíamos que o jogo não seria fácil. Era fundamental estarmos concentrados, para ultrapassar os obstáculos e alcançarmos o nosso objectivo. Tínhamos noção que não podíamos facilitar, um tipo de jogo bem mais competitivo sendo uma disputa entre as equipas mais intensa.

Cedo percebemos que o adversário contava em nos criar dificuldades, acabando por conseguir de início ter a posse de bola. Aos poucos e com muitas facilidades da nossa parte, o Sesimbra conseguiu chegar com algum perigo junto da nossa área. O resultado desta situação foi o adversário conseguir marcar 2 golos, fruto de alguma desconcentração, uma atitude passiva e excesso de confiança que em nada nos ajudou. Em desvantagem, tínhamos de correr atrás do resultado e alterar a sua trajectória. Tivemos algumas dificuldades em chegar junto da baliza, pois o adversário defendia num bloco muito fechado. Afinámos alguns pormenores que acabaram por resultar e nos permitir assumir o domínio do jogo. Começaram a surgir as jogadas fazíamos transições defesa/ataque, criando desequilíbrios no sector defensivo do adversário, conseguindo chegar perto da baliza com mais perigo. Nas várias ocasiões criadas  concretizámos situações de golo flagrante, por falta de sorte não marcamos. Ainda antes do intervalo fizemos um golo que nos relançou e nos encheu de motivação, galvanizando a equipa para mostrar o que tinha de melhor. Ansiávamos pelo intervalo para analisarmos os erros cometidos e acharmos soluções a muito curto prazo.  

Antes do início da 2ª parte falámos acerca das nossas falhas e o que tínhamos de melhorar, acima de tudo sabíamos que a coesão mudaria o rumo deste jogo. O equilíbrio defensivo era importante, na medida em que não podíamos sofrer mais golos. Era necessário arriscar no ataque, colocando um ritmo mais intenso na circulação de bola para obrigar o adversário a abrir espaços e a 2ª parte praticamente teve só o sentido da baliza do Sesimbra que se preocupou em defender com todos os seus meios na tentativa de evitar sofrer golos. Foi notável o nosso espírito de sacrifício que se revelou no nosso desempenho em campo. A nossa qualidade foi-se impondo e conseguimos alterar o marcador, registando  2 golos.

A equipa sofreu por alguma culpa própria, mas soube levantar a cabeça e trabalhou até conseguir aquilo a que se propôs, ou seja, ganhar o jogo. Com trabalho, rigor e dedicação tudo é mais fácil. O lema é não adormecer, acima de tudo temos de ser mais exigentes com nós próprios.
MARCADORES: ANDRE 1, LUIS 1 E VILELA 1.

FORÇA BARREIRENSE!

RESULTADO FINAL: SESIMBRA 2 x 3 F. C. BARREIRENSE

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário