sábado, 24 de março de 2012

Com tantas oportunidades de golo, só trouxemos um ponto

Infantis A - 6ª Jornada - Fase Final - 17/3/2012
Desportivo Portugal - 0 / FC Barreirense - 0

FC Barreirense : 1- João Crespo; 3 - João Sanguessuga; 4- Rodrigo Pendão; 7- Tiago Ribeiro, 8- Rafael Bernardo; 9- Ivan Sanches; 11- Milton Santos.

Entraram ainda: 12 - Filipe Facundo; 2- Leonardo Sidibé; 5- Fred Moreira; 6- Diogo Silva e 10- Diogo Martins.


Treinador: Nuno Fernandes
Treinador - adjunto: João Racha
Delegados: João Resende e Paulo Grilo

Este sábado, deslocámo-nos ao Vale da Amoreira para defrontar a equipa local que tinha ficado em 2º lugar da nossa série da 1ª fase do campeonato distrital. Sabíamos que iria ser mais um jogo difícil com uma equipa que nos tinha retirado 2 pontos na nossa Academia num jogo que acabou empatado 3-3. Normalmente a jogar no seu campo, o GDR Portugal torna-se um adversário muito competitivo e um obstáculo difícil de ultrapassar.

A 1ª parte foi muito equilibrada com oportunidades de golo para ambas as equipas que procuravam conquistar os 3 pontos. Tivemos dificuldades no nosso processo ofensivo dado que o adversário se posicionou bem e foram agressivos na recuperação da posse e fortes nos duelos 1x1. Os nossos sectores estiveram muito distantes a defender e a atacar e o GDR Portugal conseguiu a espaços penetrar no nosso reduto defensivo com relativa facilidade. Porém, ainda a meio da 1ª parte conseguimos impor um maior ritmo e intensidade de jogo e criámos algumas oportunidades de golo mal definidas no último passe ou remate.

A 2ª parte foi inteiramente nossa!!! Jogou-se praticamente no meio-campo do GDR Portugal e criámos 7/8 oportunidades de golo que, numa fase final, terão que ser concretizadas em golo. Tivemos diversos remates para todos os gostos, cabeceamentos, cruzamentos, defesas espectaculares do GR adversário, etc... poderíamos estar ali mais 30 minutos que a bola recusava-se a entrar, ora por demérito nosso, ora por mérito da defesa e Gr do DGR Portugal!!! Enfim... há jogos assim, é futebol!!!

Concluindo, merecíamos sair deste jogo com uma vitória e os respectivos 3 pontos para continuarmos a perseguir o líder da classificação, no entanto, perdemos 2 pontos mas tentaremos recuperá-los o mais rapidamente possível já no próximo jogo num duelo direto com um dos candidatos ao título, o Vitória de Setúbal.     

EQUIPA, Boa 2ª parte!!! Tentámos de tudo para conseguir os 3 pontos, porém não conseguimos esse objetivo!

Próxima jornada: Na 7ª jornada iremos receber na nossa ACADEMIA o V. Setúbal  num jogo que se prevê muito disputado!!! O jogo será DOMINGO na ACADEMIA pelas 10h30.

Esperamos o apoio de todos para conseguir ultrapassar este próximo obstáculo! Com o vosso apoio, seremos mais fortes!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Fotos: Rafael Bernardo

Sem comentários:

Enviar um comentário