sexta-feira, 2 de março de 2012

Jogo competitivo e com incerteza no resultado até final

Infantis A - 3ª Jornada - Fase Final - 26/2/2012
Almada - 2 / FC Barreirense - 1


FC Barreirense : João Crespo; João Sanguessuga; André Catela; Diogo Silva, Tiago Ribeiro, Rafael Bernardo e Milton Santos.

Suplentes: Carlos Nuno, Rodrigo Grilo; Henrique Noivo; Henrique Fiel e Ivan Sanches.



Treinador: Nuno Fernandes
Treinador - adjunto: Dário Pires
Delegados: João Resende e Paulo Grilo

Neste Domingo, deslocámo-nos até Almada para defrontar a equipa que tinha sido Campeã Distrital de Infantis B na época anterior. Sabíamos que seria um jogo muito competitivo, equilibrado e que se poderia decidir por pequenos detalhes. Sendo assim, o Plano de jogo que traçámos inicialmente, visava anular o forte processo ofensivo do adversário baseado numa consistente posse de bola e não permitir que o mesmo conseguisse através do seu ataque organizado desiquilibrar o nosso sector defensivo. Porém, esta estratégia ruiu, de certa forma, quando logo no início do jogo um dos nossos atletas que é muito forte nas transições defesa - ataque, se lesionou e, ficou impedido de dar o seu contributo à equipa. O Almada teve uma posse de bola consentida e criou, essencialmente através de remates de longa distância perigo para a nossa baliza. A nossa equipa procurava neutralizar o adversário e sair em ataque rápido ou contra-ataque que, por diversas vezes, nos colocou em situações de atletas isolados mas que não conseguiram concretizar em golo as mesmas.

O jogo continuava nesta toada, até que a dez minutos do final da 1ª parte, através de um pontapé de canto (bola parada) do lado direito do ataque do Almada, o nosso defesa central consegue numa primeira instância alíviar a bola da zona de finalização, mas num 2º cruzamento do mesmo lado, a bola surge ao 2º poste e o defesa central adversário (Mota) fez o 1º golo num desvio de cabeça. A seguir ao golo, tentámos reagir e jogar numa zona pressionante mais alta de forma a anular a construção de jogo do adversário e desenvolver também o nosso processo ofensivo de forma a colocar dificuldades ao Almada, porém, não conseguimos interpretar bem essa alteração do ponto de vista táctico e o Almada conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Ao intervalo: Almada AC - 1 / FC Barreirense - 0

Para o 2º tempo, corrigimos os aspectos negativos da 1ª parte e conseguimos anular, de certa forma, o 1º momento de construção da equipa do Almada, obrigando este a jogar mais directo e aí, fomos mais fortes, porque para além de recuperarmos mais vezes a bola, conseguimos mantê-la mais tempo e criar oportunidades suficientes para sair de Almada com outro resultado que não este com que terminou a partida. Mesmo assim, chegámos ao empate através de uma grande penalidade exemplarmente marcada por Rafa e que provocou uma grande incerteza no marcador até porque o jogo estava partido e beneficiava a nossa equipa que ía criando oportunidades de golo em situações de superioridade numérica que, infelizmente, não foram aproveitadas com sucesso. E, quando já ninguém esperava que o adversário reagisse, numa desatenção defensiva, o adversário conseguiu chegar à vitória num desvio após cruzamento em que podíamos ter feito bem melhor!!!

Mesmo a terminar o desafio, ainda criámos uma oportunidade para chegar à igualdade mas um dos nossos atacantes não conseguiu chegar a tempo a um cruzamento do lado esquerdo de forma a desviar a bola para a baliza do Almada.


Grande jogo! Incerteza no marcador, duas equipas competitivas (talvez as melhores do distrito) e um bom ambiente proporcionado por todos os que se deslocaram até Almada!



 
O Campeonato está em aberto, perdemos uma etapa, mas faltam muitos pontos por disputar e vamos tentar voltar às vitórias na próxima jornada com o Leão Altivo na nossa Academia, jogo que se afigura muito difícil!

FORÇA EQUIPA!!! TEMOS QUALIDADE SUFICIENTE PARA LUTAR ATÉ AO FIM DA FASE FINAL!

AO FIM DE 6 MESES DE COMPETIÇÃO, PERDEMOS PELA 1ª VEZ, NO ENTANTO, TUDO FAREMOS PARA VOLTAR A SER A EXCELENTE EQUIPA QUE FOMOS ATÉ AQUI!

Próxima jornada: Na 4ª jornada iremos receber, na nossa Academia, a equipa do Leão Altivo, pelas 09h00!

Venham apoiar a nossa equipa na nossa Academia do FCB! Com o vosso apoio, seremos mais fortes!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Fotos: Rafael Bernardo

Sem comentários:

Enviar um comentário