quinta-feira, 29 de março de 2012

A importancia do jogo gerou instabilidade

Infantis B - 19ª Jornada - 1ª Fase - 24/3/2012
Quinta Conde - 5 / FC Barreirense - 3


Na 19ª jornada do campeonato de Infantis B, a nossa equipa deslocou-se à Quinta do Conde.


Equipa inicial: João Nuno Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Vilela Me,Pedro Md, Semedo Mc e Barros Av.

Restantes jogadores: João C. Gr, André Dc, Luís A. Av, Miguel Av, Gil Me.




O grupo estava consciente da importância deste jogo. Era necessário mantermos os níveis de confiança em alta, estarmos concentrados e sermos uma equipa forte na abordagem ao jogo.

Os nossos jogadores estavam motivados para enfrentar este adversário, mas sabíamos o tipo de futebol que praticam, dificultando por isso as nossas jogadas, pois optam por bombear constantemente bolas para junto da nossa área, tentando aproveitar o erro defensivo do adversário. Conhecendo o jogo do adversário, tínhamos que tentar anular esse tipo de organização ofensiva. Logo de início nos deparámos com várias tentativas de bolas a voar sobre a nossa área na procura de fazer um golo cedo. Estávamos prevenidos para isso e resolvemos com todo o mérito. O Jogo tornou-se a cada minuto mais disputado, com bolas a rolar perto das grandes áreas, mas a ADQC a todo o custo tirava a bola do seu meio campo, sem intenção de construir jogadas,apenas com o intuito de colocar as bolas para junto da nossa área, pressionando o nosso sector defensivo.

Era nossa pretensão sair a jogar com a bola, situação que o adversário tendeu a impedir e em diversas ocasiões acabámos por ter de bater bolas para frente, jogando por vezes como o A. D. Q. C. Receámos errar na fase de construção, criando consequentemente alguma instabilidade emocional aos nossos jogadores. Apesar das dificuldades conseguimos marcar. As ocasiões foram várias e  podíamos ter dilatado o resultado, acabamos por sofrer o golo do empate já perto do intervalo. Aproveitámos a pausa para transmitir à equipa que evitasse o jogo direto e que tentasse jogar a bola mais pelo chão.

A 2ª parte começou e o adversário manteve a sua forma de jogar. As bolas continuaram a sair da sua baliza até ao interior da nossa área, criando algum nervosismo nos nossos jogadores que não conseguiram impor o seu futebol. Tivemos duas ou três ocasiões que podíamos ter feito golo, porém só umas delas concretizámos em golo. Tentámos acalmar a nossa ansiedade agora que o resultado estava a nosso favor, mas praticamente de seguida eles fazem o empate e pouco depois o 3 a 2. Aqui a nossa equipa ressentiu-se, ficando um pouco desmoralizada. Ainda fizemos o empate, mas o adversário com alguma ponta de sorte fez mais dois golos, aos quais não conseguimos responder até ao final do jogo.

Saímos com consciência que tudo tentámos para alcançar a vitória, mas o adversário mostrou-se eficaz na sua forma pouco construtiva de jogar e nós não os conseguimos contrariar.

Vamos continuar a trabalhar até ao final do campeonato dignificando a camisola que vestimos…

RESULTADO FINAL: A. D. Q. C. 5 x 3 F. C. BARREIRENSE 
MARCADORES: LUIS A. 2, SEMEDO 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

2 comentários:

  1. Mas que comentário tão "imparcial"...Quem fez esse jogo de bola no ar foi o Barreirense. E não falam das diversas bolas à barra, poste e ao lado da baliza por parte da ADQC? A diferença de golos podia ter sido ainda maior ;)Parabéns às duas equipas que lutaram por um lugar na fase final!

    ResponderEliminar
  2. concordo com quase tudo o q o mister Nélio se é que foi ele que escreveu, as duas equipas sabiam da importância deste jogo uma vez que a vitoria daria o apuramento a fase final.
    jogo que para mim foi muito mal jogado de ambas as partes uma vez que o Barreirense marcou primeiro com mérito mas depois começou a jogar com o relógio muito cedo tentando adormecer o jogo,felizmente a vontade dos nossos jogadores foi grande e reagiram e de um bom livre direto fizemos o empate e fomos par o intervalo com 1-1.
    Na segunda parte o barreirense voltou a marcar cedo numa boa jogada em que nós pedimos fora de jogo mas já visionado o video não esta por isso golo bem validado, o ADQC voltou a reagir e voltou a empatar por meio de um penalti que existiu o jogo continua muito fraco de ambas as partes porque o ADQC bombeava bolas para a area do barreirense ao contrario o gr do barreirense bombeava bolas para a nossa area o jogo praticado estava igual mas ate quem começou este jogo foi o barreirense pelo seu gr.
    fizemos o 3ºgolo que resultou de um grande pontapé de baliza e onde o defesa do Barreiro ajuda traindo o gr,em seguida o barreiro volta a marcar um excelente golo fazendo o 3-3,ai a qualidade de jogo piorou o que já estava fraco os jogadores sentiam a pressão e a importância da partida, ai nos voltamos a marcar com um bom remate a entrada da área o gr defende para a frente e o nosso avançado não desperdiçou, ai o barreirense perdeu um pouco a cabeça porque ao minuto 19 da segunda parte o nosso gr é agredido e ai o FAIRPLAY veio do arbitro onde poupa a expulsão do jogador do barreirense, o 5º acontece de um excelente remate a entrada da área e o resultado final ficou 5-3.
    por isto tudo o resultado é justo num jogo muito mal jogado de ambas as partes.
    nós temos o video do jogo por isso este comentário tem fundamento.
    Comentário q provavelmente não passa na censura feita por vocês,mas mesmo assim o fiz.

    José Esperança

    ResponderEliminar