quarta-feira, 14 de março de 2012

Jogar em equipa é fundamental

Infantis B - 17ª Jornada - 1ª Fase - 10/3/2012
CRI - 0 / FC Barreirense - 11

Na 17ª jornada do campeonato de Infantis B, a nossa equipa deslocou-se a Alhos Vedros para defrontar a equipa do CRI.


Equipa inicial: João Nuno Gr, Palaio Dc, Monteiro Dc, Helder Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av.

Restantes jogadores: João Correia Gr, André Dc, Barros Me, luís A. Av., Luis S. Md.




Esta semana sabíamos que o adversário ia optar por jogar em bloco defensivo baixo para nos dificultar as transições ofensivas, por isso tínhamos que adoptar uma dinâmica colectiva forte com muita circulação de bola originando desequilíbrios na defesa do CRI.

Iniciámos o jogo com uma atitude positiva, com um desempenho correcto e a tentar logo fazer um golo. Durante alguns minutos o adversário conseguiu anular a todo o custo a nossa organização ofensiva. Estávamos a jogar praticamente no meio campo do CRI, porém a nossa finalização não estava certeira, fruto de alguma falta de concentração. Depois de várias insistências chegámos ao golo já muito merecido. Este golo deu-nos confiança e motivando-nos pelo que construímos várias jogadas junto da baliza do CRI que se viu em dificuldades em suster a nossa pressão. Ao intervalo tínhamos o resultado a nosso favor com 2 golos sem resposta.

Na 2ª parte impunha-se uma melhor finalização das jogadas. Tínhamos que entrar mais concentrados e passar a jogar com mais intensidade para que a organização defensiva do CRI abrisse mais espaços. A equipa teve um comportamento mais exemplar, respeitando mais a dinâmica colectiva e elevando o seu nível ofensivo. Criámos diversas situações de finalização, algumas com sucesso. Mantivemos o ritmo e continuámos a desequilibrar ofensivamente, ao passo que o adversário possuía poucos argumentos para dificultar os nossos processos. Resultado final de 0 – 11, num jogo com poucas dificuldades, mas que nos ajudou a melhorar alguns procedimentos.  

Na próxima semana recebemos na academia o Arrentela às 9.30h. Seremos sérios na abordagem a este jogo que será importante no trajecto positivo da equipa.

A equipa de Infantis B quer dignificar a camisola e espera contar com o apoio de todos. Cheia de garra e vontade de vencer, tudo fará para cumprir os seus objectivos.

RESULTADO FINAL: CRI ALHOS VEDROS 0 X 11 F. C. BARREIRENSE

MARCADORES: HELDER 3, LUIS A 2, ANDRE 2, RAFAEL 1, BARROS 1, LUIS S 1 E SEMEDO 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

1 comentário:

  1. Parabéns à equipa e principalmente ao treinador Nélio Lopes pelo excelente trabalho efectuado com esta equipa.

    ResponderEliminar