quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Benjamins 2003 - Vamos trabalhar mais para melhorar...

Benjamins A “B” - 2ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 20/10/2012
Alcochetense - 4 / F.C. Barreirense “B” - 3


Na 2ª jornada do campeonato de Benjamins A, o grupo de Benjamins B deslocou-se ao campo do Alcochetense.

Depois de uma boa prestação na 1ª jornada era importante a equipa manter a postura, mas estávamos conscientes que este jogo tinha um grau de dificuldade maior.

A equipa entrou motivada e com a lição bem estudada e logo numa das primeiras jogadas inaugurámos o marcador através de um canto; esse golo deu-nos confiança para encarar este adversário de igual para igual, disputando com agressividade cada lance para ganhar. Estivemos concentrados a nível defensivo. Em termos ofensivos demos algum trabalho à defesa adversária. Conseguimos colocar em campo, o trabalho que executamos semanalmente. As nossas jogadas foram bem executadas. Antes do intervalo fizemos o 2 - 0, fruto de mais uma transição rápida, e o nosso jogador apareceu sozinho perante o guarda-redes adversário.

Ao intervalo a mensagem era a de manter o equilíbrio defensivo. Começámos bem e através de um livre de boa execução fizemos o 3 a 0, o que nos deixou entusiasmados. A nossa dedicação e esforço estavam a resultar. Embora estivéssemos em vantagem, era importante saber que não podíamos facilitar. Sofremos um golo num contra-ataque rápido, numa situação em que a nossa defesa estava um pouco subida e nós não conseguimos anular a jogada. Não só o excesso de confiança foi grande, como existiram lances em que não soubemos ser eficazes. Acabámos por perder o controlo do jogo e permitimos a reviravolta do resultado a favor do adversário, nos últimos 10 minutos. Resultado final 4 a 3 a favor do Alcochetense.

A equipa não mereceu perder este jogo, principalmente pelo trabalho que teve em campo. Fomos dedicados e mostrámos muita vontade em mostrar um bom trabalho. Fundamental é saber não baixar os braços.

De tarde, recebemos na academia a equipa da A. D. Quinta do Conde 2002, em mais um jogo de preparação para o campeonato que se avizinha. Durante vários minutos conseguimos suster a grande pressão feita pelo adversário, mas foram surgindo algumas dificuldades, pois notava-se um grande desequilíbrio, equipa composta por jogadores de grande qualidade, que nos criaram grandes obstáculos tanto a nível individual como coletivo. Perante a postura ofensiva do adversário, restou-nos tentar criar algum perigo no jogo direto ao nosso ponta-de-lança, mas pouco resultou, pois estiveram concentrados a nível defensivo. Da nossa parte interessa dedicarmo-nos inteiramente nos treinos, para que nos jogos resulte em glorias.

Os treinadores
Nélio Lopes, Diogo e Paulo

Ver mais fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário