terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vitória da única equipa que quis jogar futebol

Infantis A “A” - 4ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 20/10/2012
F.C. Barreirense “A” – 9 / E.F.C. Afonsoeirense - 0


Em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do E.F.C. Afonsoeirense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Jorge Lino, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Defrontámos uma equipa que pouco se preocupou em jogar futebol, procurando acima de tudo quebrar o ritmo de jogo e queimar tempo, demorando uma eternidade em cada reposição de bola e durante a 1.ª parte, especialmente durante os primeiros 10’, tivemos muitas dificuldades em impor o nosso jogo. Ao longo da 1.ª parte fomos melhorando, aumentámos a velocidade de circulação de bola e começamos a criar desequilibrios, criámos algumas oportunidades para finalizar e marcámos por 3 vezes (Massas, Canhão e Lino).


Na 2.ª parte melhorámos muito, conseguimos finalmente impor um ritmo forte ao jogo, fomos mais agressivos e as situações de finalização foram-se avolumando, no entanto, umas vezes por falhas nossas, outras por excelentes intervenções do guarda redes adversário, não conseguimos concretizar a maioria delas, apesar de termos feito mais 6 golos (Canhão (2), Gonçalo (2), Palaio, Massas).


Boa vitória num jogo com uma 1.ª parte chata, com o tempo de jogo útil foi muito reduzido, mas com uma 2.ª parte totalmente diferente. Para além de termos atingido os objetivos propostos fica a boa resposta às adversidades.

No próximo sábado, dia 27 de outubro deslocamo-nos a Palmela, para defrontar o Palmelense FC, às 9h30, em jogo a contar para a 5.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Ver mais fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário