quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Benjamins B - Continuamos com a nossa dinâmica


Esta semana a equipa de Benjamins B (2003) recebeu na academia o Ginásio Clube de Corroios e de tarde deslocámo-nos a Setúbal para o jogo de apresentação dos Ídolos da Praça, no escalão de Benjamins A. Dois jogos com grau de competitividade elevado, importantes para os nossos jogadores.

A nossa equipa entrou no jogo com a máxima concentração, alertada para a dificuldade que o adversário iria impor. Cedo fizemos um golo que nos moralizou durante vários minutos. Enquanto nos mantivemos frescos fisicamente, conseguimos ser um grupo coeso colocando em jogo, um coletivo forte. Na parte final da primeira parte o adversário aproveitou alguns erros da nossa parte e fomos para intervalo com resultado empatado.

Na 2ª parte entrámos algo desconcentrados. Perdemos a bola algumas vezes junto da própria área, situação que o Corroios aproveitou e com isso impôs um ritmo mais alto. Durante alguns momentos sofremos uma pressão muito alta. Tentámos a todo o custo explorar os contra-ataques rápidos, porém até ao final não conseguimos acertar na dinâmica pretendida, obtendo um resultado desfavorável de 7 a 4. Apesar do resultado, a equipa até teve um desempenho positivo, no qual mostrou sinais de evolução.

Quanto ao jogo com os Ídolos da Praça prevíamos um grau de dificuldade maior pois estávamos perante uma equipa de Benjamins A. A nossa equipa não se intimidou e entrou no jogo com vontade de discutir o resultado, colocando diversos obstáculos ao adversário. Estivemos concentrados a nível defensivo e conseguimos sustê-los nos minutos iniciais, pois os Ídolos entraram com um ritmo muito alto. Soubemo-nos controlar, para que o desgaste não fosse repentino. Durante alguns momentos, o adversário teve perto da nossa área, mas com o passar do tempo fomos subindo e chegando perto da baliza. Numa jogada rápida de contra-ataque, marcámos o golo esperado que nos deu alguma moral, pelo que continuamos a jogar com a mesma dinâmica. Algum tempo depois, acabámos por ceder o empate. Os nossos jogadores sentiram que podiam fazer algo de mais positivo e por isso não baixaram os braços, continuando a trabalhar e obtendo ao intervalo, o resultado de 3 a 1 a nosso favor.

Na 2ª parte, sabíamos que o adversário tudo faria alterar o resultado. Tínhamos de manter o equilíbrio mental. A equipa entrou com vontade e com espírito coletivo incutido, usufruindo dele em prol do grupo. Foi intensa a disputa da bola, mas logo nos minutos iniciais, fizemos um golo que acabou com alguma motivação que o adversário trazia do intervalo. O grupo mostrou maturidade. Tivemos vontade e determinação em vencer e evidenciámos uma grande alegria pelo desporto que praticamos.  

O grupo está empenhado em aprender, para mostrar em campo o seu valor, trabalhando, com a máxima força.

A equipa agradece o apoio  com aplausos e apenas  incentivos.

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário