segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grande exibição vale uma excelente vitória

Infantis A “B” - 4ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 20/10/2012
F.C. Barreirense “B” - 4 / 1º Maio Sarilhense - 1

Em jogo a contar para a  4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do 1.º Maio Sarilhense tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), David Nunes, Miguel Monteiro, Nuno Arranja, Rafael Guerreiro, Rafael Bastos, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves, Sandro Dias (GR) e Tiago.

Entrámos muito bem no jogo, muito personalizados, com uma excelente circulação de bola que nos permitiu criar muitos desequilibrios na equipa adversária e só alguns maus passes no último terço do campo fizeram com que não aproveitássemos melhor os desequilibrios criados. Marcámos o 1x0 aos 7’ (Monteiro) e dispusémos de mais oportunidades para voltar a marcar. Defensivamente estivemos irrepreensíveis, sempre muito organizados e concentrados, respondendo muito bem ao futebol direto da equipa adversária e não permitindo uma única oportunidade de perigo junto à nossa baliza.

Depois de uma 1.ª parte totalmente dominada e controlada por nós, na 2.ª parte a equipa adversária manteve o seu jogo direto mas aumentou a agressividade na luta pela bola criando-nos mais dificuldades, especialmente porque deixámos de conseguir ter tanta segurança e qualidade na circulação de bola, defensivamente cometemos alguns erros posicionais e isso fez com que não conseguissemos controlar da melhor maneira o jogo. Com o jogo muito aberto, com muito espaço para jogar as equipas chegavam com mais facilidade junto das balizas adversárias. Aos 52’chegámos ao 2x0 (David), mas 2’ depois sofremos o 2x1 e a equipa adversária acreditou que podia chegar ao empate, no entanto reagimos muito bem ao golo sofrido, mativemos a cabeça no lugar e com qualidade e muita justiça fizemos o 3x1 (Rafa) e o 4x1 (Bastos).

Vitória inteiramente merecida da melhor equipa em campo, que premeia a nossa grande exibição, especialmente durante a 1.ª parte. Gostaria de deixar uma palavra especial aos jogadores que se preocuparam apenas em jogar futebol, não se deixando afetar nem desconcentrar pelo ambiente excessivamente agressivo criado por alguns encarregados de educação, que facilmente se esquecem que estão a assistir a jogos de crianças com 12 anos e que tendem a repetir os maus exemplos que vêm da bancada.

No próximo sábado, dia 27 de outubro, deslocamo-nos a Fernão Ferro para defrontar às 10h30, a equipa do AIDC , em jogo a contar para a 5.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário