terça-feira, 23 de outubro de 2012

Derrota pesada

Infantis B “B” - 1ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 20/10/2012
F.C. BARREIRENSE “B” – 1 / Almada “A” – 19

A equipa de infantis de 2001 iniciou a sua participação no campeonato recebendo na nossa Academia a equipa do Almada, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis B sendo a nossa equipa composta por atletas de 2001 e 2002.

Como seria de esperar entrámos no jogo bastante nervosos, pois grande parte destes atletas foi o primeiro jogo que realizaram como atletas federados. A equipa adversária habituada a grandes jogos e previsivelmente mais organizado não conseguiu demonstrar o seu poderio durante os primeiros 8 minutos, atura em que efetuaram o primeiro golo.

Após sofrermos o golo animicamente fomos um pouco a baixo, mas um punhado de defesas do nosso guarda-redes (Sandro) parecia repor-nos no jogo até que sem se perceber o árbitro assinala um golo para a equipa adversária em nítido fora de jogo. Não sabemos se por ter visto que a maior parte dos nossos atletas serem de 2002, ou seja Benjamins, se por mero desconhecimento das regras. De nada valeram os protestos da bancada, uma vez que quando se assinala nada mais há a fazer.

O jogo decorreu sem incidentes de maior, chegando ao intervalo com 0 X 9 para os visitantes.

Na segunda parte tentámos a todo o custo dar uma resposta mais positiva do que aquilo que tínhamos demonstrado no primeiro tempo, lutamos bravamente até ao último minuto e até nos faltarem as forças, sendo premiados com um golo (este no nosso entender também deixou dúvidas se não estaria em fora de jogo)

Os nossos atletas bateram-se como verdadeiros heróis e não foi por causa desta pesada derrota que vamos baixar os braços ou desistir do que quer que seja. Para todos os efeitos apenas perdemos 3 pontos, nada mais vale uma vitória mesmo que por números tão elevados. 

No próximo sábado, dia 26 de outubro, deslocamo-nos a Arrentela para defrontar às 10h30, a equipa local, em jogo a contar para a 2.ª jornada.

O Coordenador Técnico
Prof. Pedro Allen

Sem comentários:

Enviar um comentário