terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tornámos o jogo fácil


Infantis A “A” - 2ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 06/10/2012
F.C. Barreirense “A” - 14 / C.D. Pinhalnovense “B” – 0


Em jogo a contar para a 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa B do C.D. Pinhalnovense tendo participado os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Jorge Lino, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Depois da vitória alcançada na jornada anterior entrámos para este jogo focados em alcançar nova vitória, sabendo que para tal acontecer teríamos de impor um ritmo forte no jogo, fazer uma circulação de bola rápida e ser pacientes, não perdendo a nossa organização para não sermos surpreendidos. Os jogadores interiorizaram muito bem o que foi solicitado, entrámos fortes e fizémos logo de entrada 2 golos, aos 2’ (Brito) e aos 4’ (Canhão). Não abrandámos o ritmo, continuámos a pressionar bastante ganhando a bola no meio campo adversário e criamos bastantes situações de finalização, mas contámos com um guarda-redes adversário inspirado que foi evitando mais golos. Até ao intervalo só marcámos por mais uma vez (Lino).


Sabendo que a equipa adversária só tinha um jogador suplente sabíamos que se mantivéssemos um ritmo forte e uma circulação de bola rápida os espaços e os desequilíbrios na equipa adversária iriam aumentar. Esta 2.ª parte foi jogada quase exclusivamente no nosso meio campo ofensivo e o resultado foi-se avolumando naturalmente (Palaio (2), Vilela (3), Lino, Canhão, Hélder, Gonçalo (3)).

Jogo com resultado bastante desnivelado, aparentemente fácil, mas que só o foi devido à nossa grande atitude competitiva. Respeitámos o adversário da melhor maneira que podemos e devemos, nunca facilitando e jogando o mais seriamente possível desde o início até ao final do jogo.

No próximo sábado, dia 13 de outubro, deslocamo-nos a Brejos de Azeitão para defrontar às 9h00, a equipa do CCD Brejos de Azeitão “B”, em jogo a contar para a 3.ª jornada.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves/Daniel Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário