terça-feira, 2 de outubro de 2012

Entrada no campeonato com o pé direito


Infantis A “A” - 1ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital – 29/09/2012
A.D. Quinta do Conde – 1 / F.C. Barreirense –2

Nesta 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Quinta do Conde para defrontar a A.D Quinta do Conde tendo participado os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Jorge Lino, Pedro Marques  “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Entrámos bem no jogo, muito concentrados , com uma boa atitude e em posse de bola aproveitámos muito bem algum desacerto da equipa adversária e os espaços concedidos. Esta entrada permitiu-nos controlar o jogo e o golo surgiu naturalmente aos 4’ (Brito) após uma excelente jogada coletiva. No entanto aos 10’ após uma desatenção defensiva acabámos por permitir o empate e este golo acabou por mudar o jogo. Conduzimos demasido a bola em vez da circular e o jogo passou a ser jogado muito aos repelões, com muito contacto e muita luta, mas com pouco discernimento. Defensivamente o jogo direto da equipa adversária criou-nos algumas dificuldades, devido essencialmente à falta de comunicação entre os jogadores no setor defensivo. Ofensivamente cada vez que colocámos velocidade no jogo criámos lances de perigo, mas infelizmente estes lances apenas ocorreram ocasionalmente.

O intervalo fez-nos muito bem, identificámos os erros cometidos e quais as soluções que teriamos de adotar para vencer este jogo. Entrámos muito fortes e durante 20 minutos a toada do jogo foi constante. Defensivamente estivemos irreprensiveis, ganhando a generalidade das bolas na zona de meio campo e não permitindo jogadas de perigo para a nossa baliza. Em posse de bola circulámo-la rapidamente entre os corredores, chegando com facilidade junto da área adversária e criando sucessivas oportunidades para finalizar, no entanto só conseguimos marcar por uma vez, aos 36’ (Lino) na sequência de um canto. Nos últimos 10 minutos o jogo mudou. Demostrámos demasiada ansiedade, perdíamos a posse de bola demasiado rápido e a equipa adversária começou a acreditar que podia discutir o resultado, jogando com muito coração e com o seu jogo direto a colocar a bola perto da nossa área. Foi um final de jogo à imagem da 1.ª parte com pouco discernimento, com muita luta e muto contacto físico, com possibilidades de surgir um golo para qualquer lado e com a incerteza do resultado a pairar até ao final.

Entrámos assim com o pé direito neste campeonato, vencendo com inteira justiça uma boa equipa que lutou sempre até ao final para alterar o resultado, no entanto podiamos e deviamos ter evitado alguns calafrios nos últimos 10 minutos. Para além de termos disposto de ocasiões mais que suficientes para fazer mais golos, temos que ter cabeça fria para gerir o jogo e o resultado quando assim é exigido.

No próximo sábado, dia 6 de outubro, às 9h30, recebemos na nossa Academia a equipa do CD Pinhalnovense “B” em jogo a contar para a 2.ª jornada.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves/Daniel Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário