quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Excelente vitória


Infantis A “B” - 2ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 06/10/2012
F.C. Barreirense “B” – 3 x G.D. Alfarim – 1

Depois de termos folgado na 1.ª jornada finalmente iniciámos a participação no campeonato recebendo na nossa Academia a equipa do G.D. Alfarim, em jogo a contar para a 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), Bruno Évora, Fábio Gil, Gonçalo Santos, Miguel Mariano, Miguel Monteiro, Nuno Arranja, Rafael Guerreiro, Rafael Santos, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves e Sandro Dias (GR).

Entrámos no jogo um pouco presos, pouco confiantes e a acusar a responsabilidade do jogo, no entanto à medida que o jogo foi decorrerendo fomos ganhando confiança, fomo-nos soltando e a nossa produção e qualidade de jogo foi subindo. Tivemos pela frente uma equipa que procurou fechar bem os caminhos para a sua baliza e depois em posse de bola tentava atacar rápidamente explorando os espaços que deixássemos entre linhas e nas nossas costas, mas conseguimos contrariar muito bem este jogo.

Durante a 1.ª parte ambas as equipas concederam poucos espaços ao adversário e isso refletiu-se nas poucas oportunidades de perigo junto das balizas. Conseguimos fazer uma boa circulação de bola mas faziamo-lo muito lentamente não conseguindo criar desequilibrios na equipa adversária. Aos poucos fomos ganhando confiança, aumentámos a velocidade de circulação de bola, passámos a explorar as alas e começámos a chegar com assiduidade à área adversária criando alguns lances de finalização. Aos 26’ conseguimos fazer o 1x0 (Rafa) e com justiça fomos para o intervalo em vantagem.

Entrámos na 2.ª parte e logo aos 2’ num lance sem qualquer perigo para a nossa baliza acabámos por cometer uma grande penalidade, permitindo o golo do empate. Mas reagimos muito bem ao golo sofrido, continuando a fazer circular a bola entre os corredores e a criar cada vez mais desequilibrios na equipa adversária. Aos 42’ voltámos a marcar (Ruben) e passámos a dominar e controlar totalmente o jogo, o que se acentuou com o 3x1 (Miguel) aos 51’. O jogo estava dominado, ganhávamos quase sempre a bola no meio campo adversário e criámos várias situações para voltar a marcar, mas passámos também a cometer vários erros defensivos. Deixámos o jogo e a equipa ficarem “partidos”, permitindo contra-ataques com a equipa adversária a jogar no nosso meio campo em superioridade numérica.

Conseguimos a 1.ª vitória e os primeiros 3 pontos inteiramente justos, num jogo em que fomos superiores ao adversário mas durante o qual cometemos erros que teremos de retificar para que não sejamos penalizados em jogos futuros. Este foi apenas o 2.º jogo que esta equipa fez junta e esta vitória mas essencialmente esta boa exibição podem e devem ajudar estes jogadores e esta equipa a acreditarem no seu valor e na sua evolução caso mantenham a vontade e a atitude demostrada durante as semanas que temos trabalhado juntos.

No próximo sábado, dia 13 de outubro, deslocamo-nos ao Zambujal para defrontar às 10h30, a equipa do ACRUT Zambujalense, em jogo a contar para a 3.ª jornada.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves/Daniel Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário