segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Infantis A: FCB A - 4 x ADQC - 2

Infantis A “A”: 8.ª Jornada – 2.ª fase Campeonato Distrital – 07/02/2015
F.C. BARREIRENSE “A” – 4 x A.D. Quinta do Conde A – 2

Em jogo a contar para a 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa da AD Quinta do Conde “A” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Flôr, André Fonseca, Augusto Matemba, Bruno Palma, Carlos Santos, Diogo Almeida, João Marques, Miguel Aramis, Pedro Cancelo, Rafael Ferreira, Tomás Barreira e Tomás Vilaça.

Entrámos muito bem no jogo e durante 20’ dominámos e controlámos completamente. Durante este período jogou-se quase exclusivamente no nosso meio campo ofensivo, criámos várias situações de finalização, fizémos 2 golos, 7’ e 18’ (Flôr, Cancelo) e não permitimos um único lance de perigo para a nossa baliza. Nos últimos 10’ relaxámos, desconcentrámo-nos e permitimos 2 situações perigosas para a nossa baliza, resultando numa delas, aos 28’, o golo adversário.

Início da 2.ª parte muito mal jogado, com muita disputa de bola, muitas faltas e muitos passes falhados. Aos 39’ numa desatenção da nossa parte permitimos o golo do empate. Este golo acordou-nos para o jogo, aumentámos a intensidade, tivemos mais bola, voltámos a dominar o jogo e aos 46’ acabámos com justiça por chegar ao 3x2 (Rafinha). Nos últimos 15’ o jogo esteve muito partido, pouco organizado, jogado mais com o coração do que com a cabeça, com os jogadores a deixarem-se influenciar pelo muito ruído vindo de fora do campo e com os lances de perigo a rarearem. Já em cima dos 60’ acabámos por chegar ao 4.º golo (J. Marques).

Vitória justa, em que sofremos sem qualquer necessidade, perdendo o controlo de um jogo que dominávamos completamente, fazendo-lo mais por demérito nosso que por mérito da equipa adversária.

De lamentar as atitudes e comportamentos a que assistimos semanalmente dados por Encarregados de Educação cujos exemplos de má formação e má educação contribuem para situações nada dignificantes para o desporto, principalmente quando estão envolvidas crianças. Quando são estes os valores e princípios que transmitimos aos nossos filhos muito mal estaremos no futuro.

No próximo sábado, dia 14 de fevereiro recebemos na nossa Academia, às 10h30, a equipa do Quintajense FC em jogo a contar para a 9.ª jornada da 2.ª fase. 

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Nuno Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário