segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Infantis A: Marítimo Rosarense A – 2 x FCB A – 3

Infantis A “A”: 10.ª Jornada – 2.ª fase Campeonato Distrital – 21/02/2015
Marítimo Rosarense A – 2 x F.C. BARREIRENSE “A” – 3

Em jogo a contar para a 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos ao Rosário para defrontar a equipa do Marítimo Rosarense A tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Flôr, André Fonseca, Augusto Matemba, Bruno Palma, Carlos Santos, Diogo Almeida, João Marques, Pedro Cancelo, Rafael Ferreira, Tomás Barreira e Tomás Vilaça.

Último jogo desta 2.ª fase onde o apuramento para a fase seguinte se discutia em dois campos. Entrámos para este jogo com uma grande vantagem pois dependíamos só de nós para garantir o apuramento, no entanto, consoante os resultados poderíamos acabar em 1.º ou em 4.º lugar do grupo. 

Jogo disputado sob um vento muito forte que prejudicou muito a qualidade do jogo. Frente a uma equipa adversária a fechar-se bem no seu meio campo, procurando reduzir espaços e depois em posse procurando sair rápido, tivemos dificuldades em criar desequilíbrios e acabámos por chegar ao golo na transformação de um pontapé de canto (Rafinha) aos 10’. A toada de jogo não se alterou, fomos controlando o jogo, tendo muita posse de bola mas sem conseguir criar desequlibrios, mas também controlando bem as tentativas de ataque rápido da equipa adversária, até aos 21’ em que num desses lances acabámos por permitir o golo do empate. Reagimos bem, conseguimos esticar mais o nosso jogo, criar mais espaços entre linhas e na finalização de uma excelente jogada em que ganhámos a linha de fundo chegámos ao 2x1 (Flôr). No minuto seguinte voltámos a marcar na marcação de um livre direto (Flôr) e chegámos ao intervalo a vencer por 3x1.

Na 2.ª parte, com exceção dos últimos 5’, controlamos completamente o jogo, não permitimos um único lance de perigo para a nossa baliza, no entanto, em termos ofensivos também não conseguimos aproveitar da melhor maneira os desequilíbrios criados e as situações de finalização foram muito raras. A 5’ do fim perdemos uma bola que permitiu um lance de contra-ataque acabando numa grande penalidade que permitiu à equipa adversária reduzir para 3x2. Os últimos minutos foram muito disputados, com muita entrega, muita ansiedade mas sem um único lance deperigo para nenhuma das balizas.

Vitória justa que nos permitiu terminar esta 2.ª fase em 1.º lugar do grupo e garantir desta forma o apuramento para a 3.ª fase, onde se irá disputar o título de campeão e onde iremos defrontar as equipas do Fabril, Almada, Cova da Piedade, V. Setúbal, Sonho XXI, Os Amarelos e Pinhalnovense. 

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Nuno Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário