segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Infantis A : CRI - 1 x FCB A - 15

Infantis A “A”: 6.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 1/11/2014
C.R.I. – 1 x F.C. BARREIRENSE “A” – 15

Em jogo a contar para a 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alhos Vedros para defrontar a equipa do CRI tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Flôr, André Fonseca, Bruno Palma, Carlos Santos, Diogo Almeida, João Marques, Miguel Ribeiro, Miguel Silva, Pedro Cancelo, Rafael Ferreira, Tomás Barreira e Tomás Vilaça

Num campo de dimensões reduzidas sabíamos que precisávamos de impor um ritmo e intensidade forte ao jogo mas atingirmos os nossos objetivos. Sempre que colocámos velocidade no jogo criávamos desequilíbrios e chegamos com facilidade à baliza adversária mas em muitos períodos abusámos dos lances individuais, não aproveitando os desequilíbrios criados. O resultado final de 15x1 (8x0 ao intervalo) espelha a diferença entre as 2 equipas.

Este foi um jogo “esquisito”, com muito barulho exterior ao jogo, que passou para dentro do campo, enervou-nos e fez-nos perder em muitos momentos o foco do que é importante. Temos que saber gerir melhor as situações menos positivas do jogo, não ir atrás de provocações e concentrarmo-nos apenas no jogo. 

O futebol e representar o FC Barreirense exigem-nos respeito e a melhor forma de os respeitar é manter sempre uma atitude competitiva elevada, do principio ao fim do jogo e independentemente do resultado que se verifique. Estamos a formar jogadores mas também homens e o que neste clube se ensina é que devemos jogar sempre para ganhar mas sabendo que temos 3 resultados possíveis temos que os saber aceitar, no entanto, independentemente do resultado a atitude do inicio ao fim tem que ser sempre a mesma. Neste clube e com esta equipa técnica nem vamos baixar os braços face às adversidades nem vamos deixar de respeitar os adversários quando estamos a ganhar. Não aceitamos nem admitimos por isso que estes jogadores sejam mal tratados ou acusados por terem uma atitude competitiva séria durante todo o jogo e por procurarem sempre marcar mais golos independentemente do resultado que se verifique, pois só assim estamos verdadeiramente a respeitar os adversários.   

No próximo sábado, dia 8 de novembro recebemos na nossa Academia, às 10h30, a equipa do Silveirense em jogo a contar para a 7.ª jornada. 

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Nuno Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário