segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Infantis A: FCB A - 3 x Marítimo Rosarense - 1

Infantis A “A”: 9.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 22/11/2014
F.C. BARREIRENSE “A” – 3 x Marítimo F.C. Rosarense - 1

Em jogo a contar para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do Marítimo Rosarense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Flôr, André Fonseca, Augusto Matemba, Bruno Palma, Carlos Santos, Diogo Almeida, João Marques, Miguel Ribeiro, Pedro Cancelo, Rafael Ferreira e Tomás Vilaça.

Nesta última jornada desta 1.ª fase com ambas as equipas já apuradas para a 2.ª fase jogávamos a possibilidade de terminar em 1.º lugar da série. Entrámos muito fortes no jogo, com grande intensidade, muito concentrados e durante toda a 1.ª parte controlámos e dominámos completamente o jogo. Fizémos 3 golos (João (2), Vilaça), rematámos 2 vezes aos postes e obrigámos o GR adversário a várias intervenções que nos impediram de fazer mais golos. Defensivamente estivemos sempre muito seguros não permitindo lances de perigo para a nossa baliza

Entrámos na 2.ª parte menos intensos e com menos capacidade em criar desequilíbrios no último terço do terreno, no entanto, nunca deixámos de estar por cima no jogo, faltando-nos ser mais eficazes na finalização. A meio da 2.ª parte tivemos um período de cerca de 10’ menos bons. Tivemos pouca qualidade em posse de bola, falhámos alguns passes e permitimos que a equipa adversária dividisse o jogo. Aos 48’ fomos pouco agressivos defensivamente permitimos que na sequência de um lance individual a equipa adversária marcasse e acreditasse que podia discutir o resultado. Rapidamente nos recomposemos, voltámos a estar por cima mas não conseguíamos marcar. Nesta 2.ª parte enviámos mais 3 bolas aos postes, desperdiçámos várias situações de finalização mas não conseguimos voltar a marcar. O resultado não se alterou e acabámos por vencer este jogo de forma inteiramente justa e sem qualquer tipo de contestação.

Terminámos esta 1.ª fase em 1.º lugar da série, com 7 vitórias e apenas 1 empate, e com o melhor ataque (98 golos marcados) e melhor defesa (3 golos sofridos) de todas as séries. Apesar de orgulhosos do nosso percurso e de todo o mérito no que fizemos até agora, esta passagem à 2.ª fase foi apenas o atingir de um dos objetivos propostos para esta época e o mínimo que se exige a uma equipa do Barreirense.

Na próxima 4.ª feira, dia 26 de novembro, terá lugar o sorteio da 2.ª fase que se inicia no dia 6 de dezembro. Aproveitando o interregno do campeonato, realizamos no próximo domingo, dia 30 de Novembro, um torneio na nossa Academia que contará com a presença de 12 equipas, 8 delas com presença garantida na 2.ª fase do campeonato, 1 de Lisboa e outra de Santarém, para além das nossas do FC Barreirense. 

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Nuno Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário