terça-feira, 13 de novembro de 2012

Caímos de pé

Infantis A “B” - 7ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 10/11/2012
C.D. Pinhalnovense – 3 / F.C. BARREIRENSE “B” – 2

Em jogo a contar para a 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do C.D. Pinhalnovense “A” tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), David Nunes, Miguel Monteiro, Nuno Arranja, Rafael Guerreiro, Rafael Bastos, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves, Sandro Dias (GR) e Tiago Silva.

Entrámos muito mal no jogo, demasiado lentos, muito pouco agressivos, reagindo apenas às ações dos adversários e acabámos por ser penalizados por esta atitude com os golos sofridos aos 4’ e aos 11’. Durante a 1.ª parte esta atitude pouco se alterou e por isso permitimos muitos espaços para os adversários jogarem e em posse de bola não a conseguíamos manter por muito tempo perdendo-a com demasiada facilidade.

Ao intervalo procurámos retificar algumas situações mas estávamos conscientes que deveríamos acima de tudo mudar a atitude para com o jogo e foi isso que aconteceu. Entrámos mais determinados, mais agressivos com e sem bola e assim conseguimos equilibrar mais o jogo apesar de termos dificuldades em criar lances de perigo. Depois de termos sofrido o 3x0 aos 36’, aos 39’ vimos o Rodrigo ser expulso e as nossas dificuldades aumentaram substancialmente mas a equipa deu uma excelente resposta e mostrou uma grande atitude. Os jogadores uniram-se, conseguimos ter uma boa organização defensiva e procurávamos sair com perigo para o contra ataque. Aos 44’ conseguimos marcar (Rafa) e este golo deu-nos muito alento. Jogámos o jogo pelo jogo e apesar de termos permitindo alguns lances de perigo para a nossa baliza aos 54’ reduzimos para 3x2 (Nuno) e com este golo a equipa adversária ficou ansiosa e nós acreditámos ainda mais que poderiamos empatar o jogo, tendo-se jogado até ao final sempre com a incerteza do resultado.

Apesar de não conseguirmos evitar a derrota mostrámos uma grande atitude e uma grande personalidade ao jogar quase toda a 2.ª parte com menos um jogador sem baixar os braços, sem perder a organização e conseguindo reduzir o resultado de 3x0 para 3x2, pena que dessemos uma parte de avanço aos adversários, pois individual e coletivamente temos capacidade e qualidade para fazer muito melhor.

No próximo sábado, dia 17 de outubro, recebemos na nossa Academia, às 15h00, a equipa do CCD Brejos de Azeitão “A”, em jogo a contar para a 8.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário