Na quinta-feira passada, dia 1 de Novembro, os petizes do barreirense realizaram um torneio na Murteira, em Loures. O torneio estava organizado de forma às equipas defrontarem-se todas entre si, com pequenos jogos de 20 minutos. O torneio era constituído pelas seguintes equipas: Murteira, Pinheiro Loures, Barreirense, Ericeirense, Bucelas e Ponte Frielas.
Os atletas que integraram o torneio foram: Gonçalo Lopes, Gonçalo Carias, João Barreiro, João, Diogo, Rodrigo Loureiro, Rafael Arranja, Santiago Aldeaga, José Pedro, André Mirinha, Vicente Santos e Henrique Saiote.
No primeiro encontro contra o Ericeirense, perdemos por 3-1, resultado que não transmite a realidade do jogo. O Ericeirense conseguiu encontrar a nossa baliza no máximo seis vezes, em quanto que nós tivemos inúmeras oportunidades para ter goleado a equipa adversária. No segundo encontro contra Bucelas, tudo foi diferente e conseguimos realizar maior parte das oportunidades, acabando com um resultado expressivo de 6-0 a nosso favor. No terceiro encontro contra a equipa da casa, Murteira, vencemos por 3-0 num jogo que os nossos pequenos tornaram fácil. O penúltimo jogo realizou-se contra a equipa de Ponte Frielas, na nossa perspetiva a equipa que nos deu maior dificuldade, conseguindo o barreirense mesmo assim vencer pela margem mínima, 1-0. No último encontro, foi o culminar de um excelente torneio em todas as vertentes.
Defrontámos o Pinheiro Loures, vencendo por 4-0.
No final, podemos concluir que as nossas crianças saíram bastante satisfeitas, onde conseguiram encontrar diversão e onde, não só eles, mas como todos podemos passar uma agradável tarde desportiva. Este torneio serviu também, para os nossos pequenos, sentirem aquele "nervosismo" se é que assim que podemos chamar, da competição que mais tarde, logicamente se quiserem continuar nesta vida, os irá prepar para enfrentar os desafios que possam aparecer futuramente. Ou então, mesmo que seja para eles sentirem outras emoções que os treinos não conseguem proporcionar, presenciando assim novas experiencias e aumentando a sua interação com outras crianças.
Em termos de equipa, tínhamos como objetivos traçados, a diversão dos nossos pequenos atletas (todos sem exceção), tentar passar para a "competição" as aprendizagens que lhes são transmitidas nos treinos e se pudéssemos culminar com uma maior percentagem de vitorias melhor, senão, o que contava como sempre, era a nossa participação. A nossa intenção é desenvolvê-los de forma multilateral, ou seja, tanto para a derrota, para eles saberem perder, como para a vitória, consequentemente para saberem ganhar. Como é logico, vencer é sempre melhor mas nem sempre se consegue e nestas idades o mais importante é o desenvolvimento da criança, a própria participação faz com que eles cresçam a vários níveis.
O Treinador
Miguel Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário