quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Qualidade e Combatividade

Infantis A “A” - 7ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 10/11/2012
F.C. Barreirense “A” – 1 / G.D. Alcochetense – 0


Em jogo a contar para a 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do G.D. Alcochetense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Jorge Lino, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

À partida para este jogo em que se defrontavam os 2 primeiros classificados ambas as equipas contavam por vitórias todos os jogos realizados, pelo que se esperava um jogo difícil e bem disputado e foi precisamente isso que veio a acontecer.


Durante a 1.ª parte conseguimos impor o nosso jogo, controlando e dominando totalmente o jogo. Defensivamente estivemos irreprensíveis, nunca perdemos a nossa organização nem o nosso equilíbrio, ganhámos quase todos os duelos individuais e não permitimos jogadas de perigo para a nossa baliza. Ofensivamente conseguimos colocar velocidade no jogo, fazer uma boa circulação de bola e criámos diversas oportunidades de golo. Depois de termos desperdiçado algumas oportunidades e de não termos conseguido concretizar uma grande penalidade, devido a uma excelente intervenção do GR contrário, finalmente aos 25’ conseguimos fazer o 1x0 (Diogo).

Na 2.ª parte como se esperava, estando em desvantagem o Alcochetense pressionou mais e criou-nos mais dificuldades. Não conseguimos ter bola, permitimos que a equipa adversária jogasse no nosso meio campo e isso fez-nos retrair demasiado. Tivemos depois um período em que conseguimos equilibrar o jogo, voltámos a conseguir chegar com perigo à baliza contrária mas isso fez com que o jogo ficasse mais aberto, com mais espaço para ambas as equipas contra atacarem e oportunidades de golo para os 2 lados. Apesar das diversas oportunidades para ambas as equipas o resultado não se alterou.


Vitória díficil, justa e muito valorizada pela valia e atitude da equipa do Alcochetense. Depois de uma 1.ª parte totalmente dominada por nós soubemos na 2.ª parte sofrer para conseguir contrariar o maior ascendente da equipa adversária.

No próximo sábado, dia 17 de novembro deslocamo-nos a Pegões, para defrontar a S.R. Cruzamento de Pegões, às 10h30, em jogo a contar para a 8.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Ver mais fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário