terça-feira, 6 de novembro de 2012

Erros infantis

Benjamins A “A” - 4ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 3/11/2012
Sesimbra - 4 / F.C. Barreirense “A” - 1

Jogadores Utilizados - Tiago Castro \ Bruno Palma \ João Carvalho (cap) \  Leandro Veiga \ João Pedro \ João Felipe \ Geovani \ Cruz \ Tomás Matos \ Zorra \ Borrega

Nesta jornada não conseguimos regressar ás vitórias.


Encontrámos um adversário que aplica um futebol direto e erros infantis de marcação e de excesso de confiança determinaram o resultado.

Na 1ª parte entrámos melhor que o nosso adversário, apesar, de não conseguirmos finalizar as oportunidades que tivémos. Mesmo a  jogar mal conseguimos criar lances de perigo, até ao final da 1ª parte conseguimos ter 7 oportunidades de golo. O nosso adversário conseguiu chegar ao golo através do seu jogo direto e num lançamento para as costas da nossa defesa, conseguiu-se adiantar no marcador, nessa altura já tinhamos algumas oportunidades desperdiçadas: Geovani (2) \ Tomás (1) \ Borrega (1).

Quem não marca sofre e esta foi mais uma prova dessa brilhante conclusão.

Não desculpo a derrota com a arbitragem, mas a verdade é que existiu sempre um favorecimento em lances divididos a favor do G.D.Sesimbra.

A seguir ao golo ficámos ainda mais nervosos e precipitados nas nossas decisões, mas ainda assim criámos mais 3 oportunidades de restabelecer a igualdade ainda no 1º tempo por Geovani (2) \ Zorra (1). No final do 1º tempo os atletas queixam-se de uma agressão a João Carvalho na qual o árbitro diz, não ter visto.

Depois do intervalo entrámos praticamente a sofrer o 2-0, se na 1ª parte o lançamento para as costas da defesa não foi resolvido da melhor maneira, pois não tivemos a capacidade de resolver o lance logo no meio campo e o nosso posicionamento também não foi o melhor nomeadamente nos centrais que demasiado próximos não se conseguiram compensar, neste inicio de 2º tempo uma bola aparentemente controlada foi perdida pela nossa defesa e dá origem ao canto que o G.D.Sesimbra utilizou para se adiantar no marcador, neste lance o avançado consegue chegar á frente de dois jogadores nossos que estavam posicionados, um no 1º poste e outro na marcação ao jogador,o canto é cobrado rasteiro ao 1º poste e o avançado do Sesimbra desvia a bola de Tiago Castro, mesmo contando ainda com um desvio antes de entrar na nossa baliza,um lance que poderiamos ter evitado com alguma facilidade.

A seguir a este lance reagimos muito bem e tivémos o nosso melhor período no encontro, através de um livre muito bem executado por Palma reduzimos o marcador para 2-1, e logo após este golo, dois lances de livre onde poderíamos ter empatado o desafio através de Tomás,mais uma ou duas oportunidades de golo através de Zorra e Geovani.

Mais uma vez quando a nossa equipa estava em cima do Sesimbra, a nossa defesa cometeu um erro e perdeu a bola dentro da área num lance controlado e onde os jogadores sabem que apertados teem de a colocar fora, não o fizémos e o adversário aproveitou para fazer o 3-1.

Ainda faltavam 15 minutos para o fim da partida e não baixámos os braços, lutámos para reduzir, mas o árbitro num lance exagerado colocou-nos a jogar com 6 elementos apenas. Num lance onde o jogador Cruz mostrou a toda a equipa o que deveria ter sido feito no 1 golo, um jogador do Sesimbra numa fase onde tentávamos chegar ao empate isolou-se, Tiago Cruz sem solução, faz a falta para evitar o golo do Sesimbra, como já tinha visto um amarelo levou o segundo e foi expulso,nestas idades não costuma acontecer e o árbitro normalmente pede ao treinador para substituir o jogador,foi rigoroso e obrigou-nos a ficar com 6 jogadores nos 15 minutos finais.

Gigantes

Nesta fase a equipa mostrou que tem de ter mais confiança nas suas capacidades para evoluir, em vez de nos retrairmos atrás com mais defesas por termos menos um jogador, apostámos no ataque e começamos por colocar 3 elementos atrás com 2 avançados bem abertos, aqui criámos algumas oportunidades para reduzir e o Sesimbra só saía em contra-ataque, pena não termos feito sempre assim desde o 1º minuto, fomos nestes 15 minutos Gigantes e solidários com o colega que se tinha sacrificado por todos nós.

A dois minutos do fim e novamente de canto o adversário faz o 4-1 ,toda a equipa entendeu que não deveria defender,deixámos 2 jogadores na área para 4 jogadores do Sesimbra, erros infantis pagam-se caro em jogos onde as equipas são equilibradas, o Sesimbra tem um avançado perigoso e joga diretamente para ele, não pode ser o suficiente para nos vencer, na semana anterior o mesmo se passou com o Desportivo, onde um médio centro colocou em sentido toda uma estrutura, penso que estes dois maus resultados vão ter de servir para não voltarmos a cometer os mesmos erros infantis, os jogos vencem-se dentro do campo com luta e organização, temos de ter confiança em nós e não olhar para os outros com receio. somos o Barreirense, temos de lutar sempre pela vitória em qualquer campo contra qualquer adversário,até ao final ainda tivémos mais algumas oportunidades por João Carvalho (2), num livre e num pontapé de meio da rua, mas o resultado manteve-se.

Assim que terminou o desafio sentimos uma enorme necessidade de voltar ás vitórias e temos de lutar pelo Barreirense e tentar dedicar a vitória no próximo encontro ao colega Tiago Cruz pelo seu espirito de sacrificio por todo um grupo.

Marcadores - Palma

Expulso - Tiago Cruz (acumulação)

UNIDOS VENCEREMOS

O Treinador
João Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário