terça-feira, 6 de novembro de 2012

Grande 1ª parte da nossa equipa não chegou…

Benjamins B "A" - 2ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 3/11/2012
Brejos Azeitão - 2 / FCB -2

Na 2ª jornada do campeonato de Benjamins B, a nossa equipa deslocou-se ao campo do Brejos de Azeitão.

Esta semana tivemos o nosso 1º jogo para o campeonato, depois de termos folgado na 1ª jornada. Estávamos expectantes em ser bem-sucedidos perante este primeiro adversário. Notava-se algum nervosismo e ansiedade, mas tudo indicava que seria um bom jogo.

Convocados: Francisco, Diogo, Alex, Martim, Alicia, Rebotim, Leandro, Sandro e Afonso.

A equipa iniciou o jogo com alguma desconcentração e demos algum espaço ao adversário que acabou por ter algumas oportunidades de golo, as quais não concretizou. Tivemos algumas dificuldades em nos adaptar às dimensões do campo e também à chuva intensa que caía. Foi-nos difícil assumir o jogo, pois não estávamos a conseguir circular com a bola junto à relva, situação que beneficiou o adversário no futebol que pratica. Aos poucos fomos melhorando o nosso desempenho e passámos a dominar. Efetuámos por diversas vezes transições rápidas, chegando perto da baliza, mas falhámos na finalização. Continuámos a lutar pelo nosso objetivo, praticando bons princípios de jogo e após alguma insistência surgiu o golo que esperávamos. Mantivemos um bom ritmo, apesar do elevado desgaste, pelo esforço efetuado pelos nossos jogadores, e antes do intervalo dilatámos o resultado.

Como o jogo não estava ganho era necessário entrar em força para quebrar o fluxo ofensivo do adversário. Apesar de um espírito coletivo forte, era visível o desgaste da nossa equipa, tendo acabado pouco depois, por sofrer o 1º golo. Com alguma falta de sorte no alívio da bola, acabámos por a colocar na própria baliza. O adversário ficou moralizado com o golo obtido e confiantes que podiam chegar ao empate, iam bombeando bolas para o nosso meio campo. Tivemos algumas oportunidades para fazer o terceiro golo e aí quebrar a confiança do adversário, mas a ansiedade foi nossa inimiga e a 1 minuto do fim, o adversário conseguiu empatar devido a uma falha de concentração. Numa jogada em que todos julgávamos que a bola tinha saído, o árbitro não apitou e um jogador do Brejos aproveitou.

Saímos tristes mas de cabeça erguida. Por vezes cometemos erros que nos ditam um mau resultado. Valerá por aquilo que podemos aprender. Ao longo do campeonato passaremos por vários obstáculos difíceis, cabe-nos saber ultrapassá-los.

Vamos continuar a trabalhar para alcançar objetivos gloriosos.

Resultado final: BREJOS AZEITAO 2 X 2 BARREIRENSE B 2003

O Treinador
Nélio Lopes

1 comentário:

  1. "...Apesar de um espírito coletivo forte, era visível o desgaste da nossa equipa...", num plantel com 23 jogadores este aprendiz de Mourinho convoca 9 (NOVE) jogadores!!! depois supreende-se com o desgaste da equipa!!! e o mais grave é que já não é a primeira vez que perdem um jogo por má gestão do plantel e do tempo de jogo por parte deste treinador. "...Por vezes cometemos erros que nos ditam um mau resultado..." só é triste que esses erros sejam sempre cometidos pela mesma pessoa - o treinador!!! Vamos esperar que nos próximos obstáculos já não seja ele a orientar a equipa...

    ResponderEliminar