quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jogo de grande intensidade…

Benjamins B "A" - 4ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 17/11/2012
Quinta Conde - 3 / FC Barreirense - 1


Na 4ª jornada do campeonato de Benjamins B, a nossa equipa deslocou-se ao campo da A. D. Quinta do Conde.

A nossa equipa estava ciente do espírito competitivo deste adversário, pelo que tínhamos de ser regulares na nossa prestação, sendo nosso objetivo alcançar um bom resultado.

Convocados: Pacheco, Diogo, Alex, Martim, Alicia, Rebotim, Leandro, Pascoal, Sandro, M. Madeira e Maria.

O empenho que tivemos nos treinos, quisemos impor neste jogo. Focámo-nos em anular as mais - valias do adversário e iniciamos o jogo com a concentração certa. Conseguimos eliminar todo aquele fluxo inicial que o adversário colocou em jogo, tentando desde a fase inicial, nos desmoralizar. A nossa equipa demonstrou um espírito muito forte, com todos a trabalhar na máxima força, conseguindo anular diversas jogadas da A. D. Q. C. Procurámos sair em transições rápidas e em alguns momentos chegámos próximo da baliza, não conseguindo alcançar o golo. Num dos espaços concedidos ao adversário, este aproveitou e conseguiu marcar o 1º golo. Até ao intervalo disputámos o jogo com atitude, mas mesmo assim não fomos capazes de dar a volta ao resultado. Esperávamos uma 2ª parte a um bom nível.

Era nossa pretensão desde início reduzir a desvantagem, por isso tínhamos de entrar confiantes e mais atrevidos no ataque. Iniciámos com uma dinâmica forte, a pressionar alto e criando dificuldades ao adversário que não conseguia sair com a bola controlada. As jogadas foram surgindo junto da baliza, depois de muita insistência, acabámos por alcançar o empate. O golo impulsionou o jogo. Ficámos motivados e acreditámos que podíamos ter mais oportunidades de golo, infelizmente na jogada seguinte, o A.D.Q.C. acaba por marcar outro golo. Quase sem tempo de saborear o nosso golo, e num momento de desconcentração dos nossos jogadores, o adversário consegue aumentar a sua vantagem. Sentimo-nos injustiçados, pois esforçámo-nos ao máximo para alterar o resultado. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas não fomos bem sucedidos e pior que isso foi que o adversário num contra-ataque rápido conseguiu marcar mais um golo. A equipa demonstrou uma grande postura, mas em certos momentos não tivemos a concentração necessária na abordagem a alguns lances. Apesar do resultado, saímos de cabeça erguida e conscientes do trabalho que fizemos. Agora teremos de redobrar esforços e não baixar os braços, para fazer mais e melhor. Com dedicação a equipa vai ter os seus momentos de glória na altura certa.

Resultado final: A.D.Q.C. 3x1 BARREIRENSE B 2003

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário