segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vitória difícil mas justa

Infantis A “B”- 8ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 17/11/2012
F.C. BARREIRENSE “B” – 1 / C.C.D. Brejos de Azeitão “A” – 0

Em jogo a contar para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do C.C.D. Brejos de Azeitão “A” tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), Daniel Vitória, David Nunes, Jaime Pires, Miguel Monteiro, Nuno Arranja, Rafael Guerreiro, Ruben Gonçalves, Sandro Dias (GR) e Tcherno.

Entre castigos, lesões e doenças tivemos algumas dificuldades em montar a equipa e tivemos que fazer algumas adaptações no posicionamento dos jogadores. Entrámos algo nervosos no jogo e a jogar a 1.ª parte contra um vento forte e com umas bolas muito mais pesadas do que estamos habituados, durante os primeiros 10/15 minutos de jogo tivemos algumas dificuldades em contrariar a maior pressão da equipa adversária e por 2 ou 3 vezes podiamos ter sofrido um golo. Depois deste período inicial conseguimos equilibrar o jogo, defensivamente estivemos muito bem, começamos a ter mais posse de bola e começamos a jogar no campo todo. No último minuto da 1.ª parte poderiamos ter inaugurado o marcador, depois de uma excelente defesa do GR contrário e com este fora do lance e a baliza aberta fizémos o mais dificil e acertámos no poste.

Na 2.ª parte continuou um jogo muito disputado, mais aberto, com ambas as equipas a imprimirem velocidade aos seus ataques e com lances de perigo para ambas as balizas, essencialmente através de remates de longe. Aos 14’ chegámos ao golo (David) e depois de alguns minutos em que a equipa adversária procurou reagir ao golo sofrido e foi a nossa vez de sermos bafejados pela sorte com 2 bolas a baterem nos postes, acertámos nas marcações, tivemos grande personalidade com e sem bola e controlámos o jogo não permitindo mais lances de perigo para a nossa baliza, com a equipa adversária apenas a tentar remates de muito longe. Até ao final manteve-se o jogo muito disputado, essencialmente a meio campo e podíamos ter sido nós a marcar o 2.º golo.

Jogo muito disputado, com grande entrega de todos os jogadores de ambas as equipas e no final uma vitória difícil mas justa que premeia o excelente jogo e a grande atitude dos nossos jogadores.

No próximo sábado, dia 24 de novembro, deslocamo-nos a Alhos Vedros para defrontar às 9h30, a equipa do C.R.I. “A”, em jogo a contar para a 9.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário