sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vitória de todos, com dedicatória especial para o Francisco

Benjamins B "A" - 5ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 24/11/2012
FC Barreirense - 7 / Playhouse - 0

Esta semana a nossa equipa recebeu na academia, a equipa da Playhouse a contar para 5ª jornada do campeonato de Benjamins B.

Durante a semana trabalhámos muito e estivemos bastante concentrados e com vontade de alcançar o objetivo lançado para este jogo; para isso era necessário manter uma postura séria e conseguir  mostrar o nosso trabalho.

Convocados: Pacheco, Diogo, Alex, Martim, Alicia, Rebotim, Leandro, Pascoal, Sandro, Lucas, Ivanel e Afonso.

Como tem vindo a ser habitual, este foi mais um jogo com condições climatéricas adversas, mas em nada retirou a vontade de iniciar o jogo. Cedo percebemos as intenções do adversário, que colocou todos os jogadores atrás da linha da bola com intenção de nos apanhar em contra pé num contra-ataque rápido, ao que os nossos jogadores souberam responder. O jogo praticamente se desenrolou no meio campo adversário e aos poucos conseguimos chegar com perigo junto da baliza do Playhouse, que ia custo tentava defender. Como o seu objetivo era não sofrerem golos, estavam muito concentrados a nível defensivo. Fomos insistentes e tivemos muita intensidade na circulação de bola, fundamental para abrir espaços defensivos. A quinze minutos de jogo inaugurámos o marcador, com um golo há muito merecido, fruto de uma jogada de bom entendimento da nossa equipa. O golo motivou-nos e fomos à procura de mais para nos tranquilizar. Não podíamos quebrar o ritmo. Soubemos jogar em equipa, que se mostrou fundamental para não desequilibrar os sectores. Mantivemo-nos fortes a quase todos os níveis e dilatámos a vantagem, chegamos ao intervalo com resultado positivo de 3 a 0 e com mais algumas oportunidades falhadas.

Na 2ª parte entrámos com atitude e pouco depois fizemos mais um golo. O adversário desmoralizou e a partir desse momento, deixou de ter argumentos perante o nosso empenho. Restou-lhes anular ao máximo as nossas jogadas para que não saíssem com uma derrota muito pesada. A nossa equipa mostrou atributos que ainda não tinham surgido. Demonstrámos mais entrosamento, contamos que vá crescendo. Chegámos ao final com justiça no resultado, tendo sido importante não ter sofrido golos. Resultado final 7 a 0.

Este foi apenas mais um jogo, agora temos que continuar o nosso trajeto, trabalhar com atitude para evoluirmos como equipa e individualmente.

Resultado final: BARREIRENSE B 2003 7 x 0 PLAYHOUSE

O Treinador
Nélio Lopes

1 comentário:

  1. Curioso, desta vez foram convocados doze jogadores... o resultado foi diferente e não houve relatos de desgaste da equipa... talvez seja essa a razão porque os planteis não se resumem a nove jogadores!!!

    ResponderEliminar