quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Empate amargo

Infantis A “A” - 9ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 24/11/2012
F.C. BARREIRENSE “A” – 2 / G.D. Fabril “B” – 2


Em jogo a contar para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do G.D. Fabril “B” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Chaves, Jorge Lino, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Um derby entre os 2 primeiros classificados, ambas as equipas apenas com vitórias nos jogos disputados e que tinha tudo para ser um bom jogo. A partir dos 5’ conseguimos adaptar-nos ao jogo direto da equipa adversária e à pressão que tentava colocar nas 2.ªas bolas e começamos a impor o nosso jogo. Conseguimos fazer uma boa circulação de bola que nos permitiu criar desequilíbrios e chegar com perigo à área adversária. Aos 13’ fizemos o 1x0 (Vilela) na conclusão de uma excelente jogada coletiva e dispusemos de mais oportunidades para voltar a marcar, tendo também desperdiçado uma grande penalidade. Defensivamente estivemos seguros e apenas de remates de longe a equipa adversária conseguia chegar à nossa baliza.   


Na 2.ª parte a qualidade do jogo baixou bastante. Foi um jogo muito disputado a meio campo, com muita intensidade, muita luta mas com muitos passes falhados e sem oportunidades de golo. Aos 50’ falhámos defensivamente e permitimos o golo do empate. Reagimos ao golo sofrido e fomos à procura do golo. Conseguimos jogar mais no meio campo adversário e voltámos a criar perigo. Aos 57’ acabámos por fazer o 2.º golo (Diogo) num lance em que pretendíamos devolver a bola à equipa adversária após assistência médica a um seu jogador houve alguma confusão dos jogadores de ambas as equipas e acabámos por marcar. Procurámos retificar esta situação nas jogadas seguintes mas tal não foi possível. Acabámos o jogo em cima da equipa adversária à procura do 3.º golo, mas já em período de descontos na sequência de um pontapé de baliza a nosso favor acabámos por nos desconcentrar e permitir o golo do empate.


No final um empate amargo que premeia a atitude e empenho da equipa adversária mas que nos penaliza em demasia. Temos qualidade individual e coletiva para fazer muito melhor e podiamos e devíamos ter gerido o jogo, especialmente a 2.ª parte, de outra forma. Resta-nos levantar a cabeça, aprender com os nossos erros e continuar o nosso trabalho diário e a nossa evolução.

No próximo sábado, dia 1 de dezembro deslocamo-nos ao Montijo, para defrontar o Ginásio C. Montijo, às 9h30, em jogo a contar para a 10.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Ver mais fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário