segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Querer, atitude e qualidade

Infantis A “B” - 6ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 03/11/2012
F.C. BARREIRENSE “B” – 3 / A.D. Quinta do Conde “B” – 2

Em jogo a contar para a  6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa da A.D. Quinta do Conde “B” tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), David Nunes, Miguel Monteiro, Nuno Arranja, Rafael Guerreiro, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves, Sandro Dias (GR), Tchando, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.

Entrámos neste jogo praticamente a perder com um golo sofrido logo aos 35 segundos na sequência de um pontapé de canto. Procurámos reagir ao golo sofrido, não nos enervámos, mas contra uma equipa que se fechou no seu meio campo e procurava jogar direto no seu avançado para nos tentar surprender em contra ataque, fomos demasiado lentos a circular a bola e tivemos muitas dificuldade em criar desequilibrios.  Todas as vezes que conseguimos meter velocidade no jogo e procurámos resolver os problemas em equipa e não individualmente conseguimos criar perigo junto à baliza adversária. Mandámos uma bola à barra, proporcionámos três excelentes intervenções ao GR contrário mas não conseguimos marcar. Aos 29’numa saída de bola para o ataque acabámos por perder uma bola na zona central, fomos apanhados desposicionados e permitimos o 0x2.

Apesar de chegarmos ao intervalo a perder 0x2 a equipa acreditava no seu valor e os jogadores estavam convictos que poderiamos dar a volta ao jogo, mas para isso acontecer teriamos de corrigir algumas situações e foi isso que sucedeu. Entrámos muito agressivos, fizemos uma circulação de bola mais rápida e com mais qualidade e defensivamente estivemos irreprensiveis não permitindo uma única situação de perigo para a nossa baliza durante toda a 2.ª parte. Deste modo conseguimos jogar quase exclusivamente no meio campo adversário, chegando com relativa facilidade junto da área adversária e dominando completamente o jogo.  Aos 12’ reduzimos para 1x2 (Nuno) e este golo motivou-nos ainda mais, a toada do jogo foi-se intensificando e aos 52’ (Rodrigo) e 55’ (Ruben) demos a volta ao marcador.

Vitória dificil mas justissima, num jogo em que tivemos uma grande atitude, mostrámos muito querer, muito caráter e também muita qualidade. Nunca baixámos os braços, nunca desistimos de lutar contra as adversidades e acreditámos sempre que poderiamos vencer este jogo.

No próximo sábado, dia 10 de novembro, deslocamo-nos ao Pinhal Novo para defrontar às 11h45, a equipa do CD Pinhalnovense “A” , em jogo a contar para a 7.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário