segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cinco minutos de desconcentração decidem jogo

Infantis A “B” - 9ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 24/11/2012
C.R.I. “A” – 5 x F.C. BARREIRENSE “B” – 1

Em jogo a contar para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alhos Vedros para defrontar a equipa do C.R.I. “A” tendo participado os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), Daniel Vitória, David Nunes, Diogo Malhoa, Gonçalo Santos, Jardel, Miguel Mariano, Miguel Monteiro, Rafael Guerreiro, Ruben Gonçalves e Sandro Dias (GR).

Num início de jogo equilibrado, muito intenso mas nem sempre bem jogado acabámos por sofrer o 1x0 logo aos 4’. Reagimos bem ao golo sofrido, continuamos a dividir o jogo e acabámos por empatar aos 12’ (Jardel). Num período em que o jogo estava ainda mais equilibrado, muito disputado a meio campo e com poucas jogadas de perigo, acabámos por sofrer o 2x1 aos 14’ e este golo veio mudar completamente o jogo. Acusámos demasiado este golo e principalmente o modo como o sofremos, desconcentrámo-nos, acumulá-mos erros e acabámos por sofrer mais 2 golos, aos 17’ e 18’, muito consentidos. Até ao final da 1.ª parte procurámos reagir e voltar ao jogo mas num novo erro coletivo aos 29’ sofremos o 5.º golo. Apesar do desnível no resultado não baixámos os barços e acabámos a 1.ª parte à procura do golo e conquistámos 4 cantos consecutivos.

Iniciámos a 2.ª parte conscientes de que tínhamos qualidade para poder discutir o resultado até ao final do jogo mas para isso acontecer teríamos de estar mais concentrados, não poderíamos voltar a cometer os mesmos erros, teríamos de ligar melhor o nosso jogo e ter mais qualidade em posse de bola. Apesar da vontade e de dominarmos grande parte desta 2.ª parte não conseguimos concretizar as oportunidades criadas e o resultado não se alterou.

Apesar de não querer colocar em causa o valor da equipa adversária, nem a justiça da nossa derrota, fica-nos o sentimento que o resultado não demostra a diferença entre as 2 equipas e que é demasido desnivelado para o que se passou em campo. Foi um jogo equilibrado do início ao fim e 5’ de desconcentração da nossa parte acabaram por decidir o resultado.

No próximo sábado, dia 1 de dezembro, recebemos na nossa Academia, às 9h30, a equipa do GDR “Portugal”, em jogo a contar para a 10.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário