terça-feira, 13 de novembro de 2012

Traquinas 2005 - Torneios do Fim de Semana

Foi realizado no dia 10 de Novembro, no Caixa Campus – Seixal, um torneio envolvendo toda a nossa turma de 2005 contra as turmas de 2005 do Sport Lisboa Benfica. Os moldes do torneio consistiam no seguinte: A nossa turma dividiu-se em 2 equipas, uma destinada à prática do futebol 7 e outra à prática do futebol 5, num total de 2 jogos por equipa.

A equipa de futebol 7 contou com os seguintes atletas: Ricardo Bento, Tomas Carvalho, Bruno Reis, Martim Cardoso, Diogo Oliveira, Rodrigo Nascimento, Rodrigo Duarte e Sérgio Pendão, orientada pelo treinador Nelson Bento. A equipa de futebol 5 contou com os seguintes atletas: Rui Silva, Afonso Camilo, Tiago Ferreira, Afonso Calado, Rodrigo Claro, Nelson Matoquesa, Rodrigo Cansado, João Mendes, Martim Rana, Dinis Pires e Tomas, orientados pelo treinador Bruno Esteves.

Pretendia-se com este torneio uma adaptação já ao futebol 7, procurando criar algumas rotinas, formas de organização, e principalmente viver uma realidade diferente da habitual. Os resultados foram 4-2 e 6-8, uma vitória e 1 derrota respetivamente. No que toca à equipa de futebol 5 pretendia-se dar continuidade ao processo de treino desenvolvido nos últimos meses, cimentar alguns conceitos, rotinas e forma de estar dentro de campo, bem como uma atitude de luta e querer do início ao fim do jogo. No 1º jogo vencemos por 8-6, com os golos a serem marcados por Nelson Matoquesa, Rui Silva, Rodrigo Cansado (2), Afonso Calado (2), Martim Rana e Tomas. No 2ºjogo vencemos por 7-6, Rodrigo Cansado (2), Martim Rana, Dinis Pires, Tomas, Nelson Matoquesa e Afonso Calados marcaram para a nossa equipa. 

Em suma, balanço muito positivo quer da equipa de fut.7 como a de fut.5, que independentemente do resultado, mostraram uma atitude muito positiva dentro do campo, olhando olhos nos olhos o adversário, não se deixando intimidar pelo valor da camisola do mesmo. Mostrámos o nosso valor, um valor enorme verificando-se evolução de jogo para jogo. 

No dia 11 de Novembro foi realizado na nossa Academia um torneio organizado pela Associação de Setúbal envolvendo as seguintes equipas: Barreirense (A) e (B), Alcochetense (A) e (B), Almada, Alfarim (A) e (B), AIDC, Arrentela e Ídolos da Praça (A) e (B). Foram divididas em grupos de 5 cada, num total de 4 jogos por equipa. Contámos apenas com 13 atletas devido ao fato dos restantes ainda não estarem inscritos. A equipa A foi orientada pelo treinador Bruno Esteves e contava com os seguintes atletas: Ricardo Bento, Tomas Carvalho, Diogo Oliveira, Martim Cardoso, Afonso Calado e Tiago Ferreira. A equipa B foi orientada pelo treinador Ricardo Bento e contou com os seguintes atletas: Gonçalo Marques, Bruno Reis, Gonçalo Pereira, Rodrigo Duarte, Rodrigo Nascimento, Rodrigo Cansado e Dinis Pires. De referir que a designação de “A” e “B” não se refere à qualidade mas sim meramente a questões de logística. 

Relativamente à equipa B, os seus adversários foram o AIDC, Ídolos da Praça (B), Arrentela e Alcochetense (B) com os resultados de 0-0; 2-2; 0-3 e 2-0 respetivamente. No 2ºjogo os golos foram marcados por Bruno Reis e Rodrigo Nascimento, enquanto no 4º jogo foram marcados por Gonçalo Marques (2). Já a equipa A teve como adversários o Alcochetense (A), Ídolos da Praça (A), Almada e “Os Amarelos”. Os resultados foram 4-0; 2-1; 1-4 e 0-1. No 1º jogo os golos foram marcados por Martim Cardoso (3) e Diogo Oliveira. No 2º jogo Afonso Calado e Martim Cardoso. No 3º jogo o golo foi de Martim Cardoso. De referir que os atletas do Almada eram todos de 2004. 

Em suma, balanço muito positivo da prova, optámos por fazer um misto nas equipas com o objetivo de haver um maior entrosamento entre colegas que normalmente não jogam juntos. Mostrámos muita vontade de trabalhar e aprender ao longo do torneio, verificando-se uma evolução em alguns aspetos que antes pecávamos. Conseguimos perceber que de treino para treino, torneio para torneio continuamos a evoluir não só a nível técnico e tático como também a nível comportamental, deixando uma boa imagem em cada jogo pelo qual passamos. Nota 10 à atitude demonstrada pelos nossos meninos, esperando que esta predomine nos treinos seguintes. 

O Treinador 
Bruno Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário