terça-feira, 14 de outubro de 2014

Benjamins A: CB Barreiro - 1 / FCB A - 4


Benjamins A - 2.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 11/10/2014
CB Barreiro – 1 x FC BARREIRENSE “A” - 4

Em jogo a contar para a 2.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins A, deslocámos-nos ao Vale da Amoreira para defrontar a CB Barreiro, tendo participado neste jogo os atletas: João Oliveira, André Vigário, Rui Nóbrega, Rodri, Diogo Braizinha, Diogo Santos, João Casimiro, Guilherme Loureiro, Tiago Santos, Rodrigo Vinagre, Gabriel Peso e Rodrigo Leone.

Neste jogo encontrámos um adversário muito organizado e com processos muito bem delineados o que nos causou muitas dificuldades na 1.ª parte, não conseguimos impor o nosso jogo colectivo optando quase sempre por jogadas individuais em que raramente tivemos sucesso. Por volta dos 10 minutos de jogo desperdiçámos uma grande penalidade em que atirámos ao poste, ainda assim nunca virámos a cara ao jogo e aos 15 minutos de jogo conseguimos chegar ao golo através de um canto estudado, nos últimos 10 minutos da 1.ª parte continuámos a falhar muitos passes fáceis e complicávamos sempre as coisas simples. A terminar a 1.ª parte o nosso adversário tem uma excelente oportunidade para empatar o jogo numa perda de bola no sector defensivo em que o nosso Guarda-Redes faz uma grande defesa e na recarga o jogador adversário atira à barra.

Na 2.ª parte entrámos com outra atitude e dispostos a mudar o jogo e assim foi, aos 6 minutos já vencíamos por 3-0, com isto a nossa confiança aumentou e controlávamos o jogo até que, aos 16 minutos numa jogada de contra-ataque em que a nossa equipa estava toda balanceada para o ataque a CB Barreiro consegue chegar ao golo, mesmo assim a nossa equipa não baixou o ritmo e aos 21 minutos fazemos o 4-1 resultado que não se alterou até ao final.

Este jogo divide-se em duas partes distintas, na 1.ª parte não fomos uma “Equipa” e na 2.ª já o fomos, temos de conseguir perceber que quando jogamos em equipa as coisas tornam-se muito mais fáceis do que quando queremos jogar “sozinhos” e este jogo foi o espelho dessas duas situações.

Na próxima jornada recebemos na nossa Academia a equipa do Silveirense a contar para a 3.ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital Série C.  

Os treinadores:
André Gonçalves, Bruno Costa e João Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário