quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Infantis A: Fabril - 1 / FCB A - 1

Infantis A “A”: 1.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 27/09/2013
GD Fabril A – 1 x F.C. BARREIRENSE “A” – 1

Em jogo a contar para a 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos ao Lavradio para defrontar a equipa do GD Fabril A tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Flôr, André Fonseca, Bruno Palma, Carlos Santos, Diogo Almeida, João Marques, Miguel Silva, Pedro Cancelo, Rafael Ferreira, Tomás Barreira e Tomás Vilaça

Apesar da ansiedade demonstrada por alguns jogadores entrámos muito bem no jogo, a pressionar a equipa adversária e a ganhar a bola rapidamente o que nos permitiu jogar quase sempre no meio campo adversário, dominar e controlar o jogo mas faltou-nos ser mais agressivos e decidir com melhor critério no nosso setor ofensivo. Aos 18’, na sequência de um livre lateral, chegámos ao golo (Cancelo) que já merecíamos e justificávamos. Baixámos um pouco a intensidade, não conseguimos manter-nos tão pressionantes e permitimos que a equipa adversária tivesse mais bola, equilibrasse o jogo, isto apesar de não permitirmos lances de perigo para a nossa baliza. Aos 24’ num lance perfeitamente inofensivo cometemos vários erros que primeiro levaram a que cedêssemos um pontapé de canto e depois cometêssemos uma grande penalidade que resultou no golo do empate.

Os primeiros 15’ da 2.ª parte, disputados sob uma forte chuvada, foram muito disputados, muito intensos, com o jogo muito dividido mas nem por isso bem jogado, com muitas perdas de bola de parte a parte, muitos espaços cedidos aos adversários e com a bola a andar quase sempre longe das balizas. A partir dos 15’ conseguimos assentar o jogo, aumentamos a posse de bola e voltámos a estar por cima do jogo mas faltou-nos ser mais incisivos no último terço do campo e conseguirmos concretizar as oportunidades criadas.

Empate que se aceita, num jogo muito intenso e muito disputado, apesar de nem sempre bem jogado, onde os jogadores mostraram muita correção e respeito uns pelos outros mas que pelo que se passou durante o jogo, pelo número de oportunidades criadas a vitória da nossa parte seria inteiramente justa.

No próximo sábado, dia 4 de outubro recebemos na nossa Academia, às 9h30, a equipa do Desp. Portugal em jogo a contar para a 2.ª jornada.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Nuno Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário