sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Infantis A: Afonsoeirense - 2 / FCB B - 5

Infantis A “B”: 4.ª Jornada – 1.ª Fase Campeonato Distrital - 18/10/2014
Afonsoeirense – 2 X F.C. BARREIRENSE B – 5

Em jogo a contar para a 4.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis A, Série D, deslocámos-nos ao campo do Estrela Afonsoeirense, no Montijo, tendo participado neste jogo os atletas:
Tiago Góis, Bruno Andrade, Francisco Coelho, Alexandre Santos, Diogo Zorra, Pedro Silva, João Borrega, Guilherme Paiva, Gonçalo Costa, Tomás Santos, Gonçalo Rosa e Diogo Oliveira.

Entrámos para este jogo com o objetivo de conquistar os 3 pontos e subir para os 4 primeiros lugares da tabela classificativa. Naturalmente, não esperávamos um jogo fácil, num campo pequeno, de terra batida, contra uma equipa muito aguerrida e lutadora. Os primeiros 5 minutos foram muito complicados com muitos erros e também alguma sorte. No 1’ sofremos uma Grande Penalidade, bem assinalada, que Tiago Góis defendeu, mantendo o 0-0. Aos 3’ João Borrega fez o 1.º golo do Jogo para no minuto seguinte o Estrela Afonsoeirense empatar. Só aos 5’ de jogo, acalmamos, começamos a ter mais bola, a rodar corredores e chegar cada vez mais perto da baliza adversária. A nossa superioridade foi-se acentuando e com naturalidade chegámos ao 2-1 aos 18’ por Francisco Coelho na sequência de um pontapé de canto e 3-1 aos 21’ novamente por João Borrega a finalizar um ataque rápido.

Chegou o intervalo com um resultado justíssimo face ao melhor futebol por nós praticado.

No 2.º tempo, continuámos com a mesma intensidade do final da 1ª parte. Tivemos muita posse de bola, melhorámos a qualidade do passe e nunca permitimos grandes lances de perigo junto à nossa baliza. Aos 56’ em mais um lance bem trabalhado, Diogo Oliveira elevou o marcador para 4-1. Esta diferença no marcador foi por pouco tempo, pois aos 58’ em nova Grande Penalidade, novamente bem assinalada, sofremos o 2.º Golo. No último lance do jogo, novamente Diogo Oliveira fechou a contagem com o nosso 5.º golo.

Excelente resultado e excelente exibição dos nossos atletas.

No próximo Sábado, recebemos na nossa Academia a equipa do 1.º de Maio Sarilhense pelas 09h00, a contar para a 5.ª Jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A, Série D.  

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Nuno Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário