quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Benjamins A: Playhouse - 1 / FCB B - 8


Benjamins A “B”: 1.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 04/10/2014
Playhouse – 1 x F.C. BARREIRENSE “B” – 8

Em jogo a contar para a 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Benjamins A série D a nossa equipa B deslocou-se ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do Playhouse tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Gonçalo Silva, João Junqueira, Tomás Martins, Gonçalo Bernardo, João Pedro, Rodrigo Garcia, Tiago Marracho, Rafael Moniz, Tomás Soares, Guilherme Hernandez, Gustavo Santos e André Lopes.

Entrámos muito bem no jogo e isso fez com que dominássemos desde muito cedo o controlo do jogo, começámos a pressionar a equipa adversária e a ganhar a bola rapidamente o que nos permitiu jogar quase sempre no meio campo adversário. Aos 8 minutos de jogo já vencíamos por 3-0 o resultado demonstrava bem a nossa superioridade, a equipa adversária não conseguiu chegar com perigo à nossa baliza, ao intervalo o resultado era de 5-0.

Na 2ª parte baixámos um pouco o ritmo o que fez com que o jogo ficasse um pouco confuso, muitos passes falhados e bolas perdidas, isso fez com que o Playhouse conseguisse chegar com algum perigo por 2/3 vezes à nossa baliza, através de um canto o adversário consegue chegar ao golo, num lance em que a nossa equipa ficou a ver jogar em vez de atacar a bola, este golo fez com que a nossa equipa acordasse e voltámos a dominar a partida, quando conseguimos circular a bola e demonstrámos ser realmente uma “equipa” fizemos mais três golos, colocando o resultado em 8-1.

Uma boa vitória da nossa equipa em que fomos claramente superiores em que a nossa capacidade competitiva não deu hipótese ao adversário.

Durante a tarde a equipa “B” jogou contra uma equipa da nossa Academia FCB 2005 “A”, um jogo muito disputado e muito intenso, em que ambas as equipas deram o máximo e que acabou num empate 0-0, em que ambas as equipas podiam ter feito mais do que um golo, mas os GR e a organização defensiva de ambas as equipas foram superiores à organização ofensiva.

A equipa “A” realizou dois jogos de treino já que folgou na 1ª Jornada. Jogou contra outra equipa da Academia FCB 2003 “B” em que acabamos por vencer por 3-1 num jogo muito bem disputado em que fomos superiores em todos os sectores de jogo, o resultado podia ter sido mais dilatado, já que, na hora da finalização fomos bastante perdulários.

De seguida defrontámos a equipa “B” do SC Sacavenense 2004, em que vencemos por 4-2, mais um jogo em que fomos superiores na 1ª parte, ao intervalo vencíamos por 2-0, na 2ª parte mudámos o sistema táctico (3-1-2) e isso fez com que não estivéssemos tão bem como nos primeiros 25 minutos, devido a não estarmos tão habituados a jogar neste sistema, ainda assim fomos superiores e conseguimos vencer o jogo por 4-2, os golos da equipa adversária foram através de bolas paradas (penalti e canto).

Assim terminou mais um fim-de-semana desportivo, em que foi bastante positivo 3 vitórias e 1 empate, demonstrámos em todos os jogos uma boa atitude competitiva e conseguimos estar mais perto daquilo que pretendemos, apesar de vários aspectos positivos há a realçar negativamente o facto de termos sofrido 3 golos através de pontapés de cantos, este é um aspecto que temos de melhorar para ficarmos ainda mais fortes.

No próximo fim-de-semana a equipa “A” desloca-se ao terrenos da GB Barreiro e a equipa “B” recebe o CD Pinhalnovense, ambos os jogos a contar para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital.

Os treinadores:
André Gonçalves, Bruno Costa, João Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário